Home Mercado da Bola Benfica e Sporting travam clássico nos bastidores por jogador da Internazionale

Benfica e Sporting travam clássico nos bastidores por jogador da Internazionale

João Mário tem contrato com o clube italiano até julho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A Internazionale planeja fazer uma grande venda na próxima janela de transferências. João Mário, meia-atacante de 28 anos, deve deixar a equipe após a Eurocopa, e os principais clubes europeus tem o jogador no radar.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal “Gazzetta Dello Sport”, Benfica e Sporting, estão travando uma briga nos bastidores para fechar a contratação do craque português. João Mário vive bom momento na carreira e, inclusive, liderou os Leões na conquista do Campeonato Português na temporada 2020/2021.

Ainda segundo a publicação, o presidente Luís Filipe Vieira está trabalhando para contratar um grande jogador para reforçar o elenco. João Mário, inclusive, tem a aprovação do técnico Jorge Jesus para vestir a camisa encarnada na próxima época.

PUBLICIDADE

O Sporting, por sua vez, mantém a esperança de que será capaz de manter o atleta em seu elenco. A princípio, o clube apresentou uma oferta de 5 milhões de euros (R$ 29,5 milhões, pela cotação atual) divididos em duas parcelas.

Por outro lado, a Internazionale rejeitou a proposta indicando que o valor está muito abaixo do que foi estipulado no contrato quando João Mário foi cedido por empréstimo. À primeira vista, o clube italiano deseja receber 7,5 milhões de euros (R$ 44,3 milhões) para liberar o atleta.

Além dos portugueses, o Atlético de Madrid também acompanha o status de João Mário. Afinal, o meia-atacante também está no radar na briga para contratá-lo. Contudo, espanhóis e italianos ainda não conversaram oficialmente sobre o tema.

A carreira de João Mário

Nascido em Portugal, João Mário Naval da Costa Eduardo é cria do futsal do Porto. Em 2005, migrou para os gramados quando foi contratado pelo Sporting. Seis anos depois, foi promovido ao grupo principal dos Leões.

PUBLICIDADE

Ao todo, disputou seis temporadas com a camisa alviverde antes de ter sua primeira experiência internacional. Em 2016, foi comprado pela Internazionale onde não conseguiu brilhar. Nesse ínterim, foram 69 jogos e quatro gols.

Posteriormente, João Mário foi emprestado em sequência ao West Ham United e Lokomotiv. Contudo, recuperou seu futebol na última temporada após retornar ao Sporting. Afinal, o português foi o protagonista do time na conquista do Campeonato Português.

LEIA MAIS: 

Ranking aponta quem briga pela coroa de ‘Rei da Assistência’ da Copa América; Messi e Neymar lideram 

Há cinco meses acumulando função, Jorge Salgado ainda busca nome para vice de futebol do Vasco

Grêmio recebe sondagens de clube italiano e português por Rodrigues