Home Mercado da Bola Grêmio recebe sondagens de clube italiano e português por Rodrigues

Grêmio recebe sondagens de clube italiano e português por Rodrigues

Rodrigues tem contrato com o Tricolor Imortal até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Não é de hoje que os jogadores do Grêmio estão valorizados no mercado da bola e tem rendido muito dinheiro, como no caso de Arthur, Ramiro, Everton, Pepê e Luan. Agora, a bola da vez é o zagueiro Antônio Rodrigues.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que suas boas atuações com a camisa tricolor têm despertando o interesse de clubes europeus. O Sassuolo sondou a situação do jogador recentemente, consultando a possibilidade de a diretoria tricolor abrir negociações.

Ainda segundo informações obtidas pela reportagem, o clube está disposto a investir 2 milhões de euros (R$ 11,7 milhões, pela cotação atual) para adquirir os direitos econômicos do defensor. A consulta foi feita por um intermediário autorizado pelo Sassuolo.

PUBLICIDADE

Por outro lado, Rodrigues também está na mira do Belenenses. A princípio, a equipe portuguesa tem interesse em contratar o zagueiro por empréstimo de uma temporada, com opção de compra no fim do compromisso. O Tricolor é dono de 70% do passe do atleta.

O Grêmio, por sua vez, analisa os cenários e espera a chegada de uma proposta oficial. Enquanto isso, o zagueiro segue nos planos de Tiago Nunes. Afinal, o treinador tricolor entende que Rodrigues ainda pode ser útil na sequência da temporada.

Em 2021, só pata exemplificar, Rodrigues fez poucas partidas pelo Grêmio. Ao todo, ele entrou em campo somente em 14 oportunidades. Nesse ínterim, realizou nove jogos no Campeonato Gaúcho, três na Copa Liberadores da América e duas na Copa Sul-Americana.

Antônio Rodrigues tem contrato com o Grêmio até dezembro. De acordo com o site “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, o atleta está avaliado em 1,8 milhão de euros (R$ 10,5 milhões).

PUBLICIDADE

A carreira de Rodrigues

Nascido em Carnaúba Dantas, Rio Grande do Norte, Antônio Josenildo Rodrigues de Oliveira foi revelado nas divisões de base do ABC em 2013. Posteriormente, completou sua formação atuando pela equipe sub-20 do Cruzeiro.

Em 2018, Rodrigues foi contratado para reforçar a equipe sub-23 do Grêmio. Pela equipe de transição, o atleta fez 13 jogos e marcou um gol. No mesmo ano, foi promovido ao elenco principal pelo técnico Renato Portaluppi.

Nesse ínterim, disputou 57 partidas pelo Grêmio. Além disso, integrou o grupo tricolor que foi Tricampeão Gaúcho (2019, 2021 e 2021) e venceu a Recopa Gaúcha (2021).

LEIA MAIS: 

Remo contrata meia, ex-Vasco, até o fim da Série B do Brasileirão 

América-MG afasta atacante e procura o Ceará para definir futuro; jogador pode ser emprestado ao Cruzeiro 

Solução? Paysandu contrata atacante que está na ‘seca’ há sete meses; veja os números!