Home Mercado da Bola Remo contrata meia, ex-Vasco, até o fim da Série B do Brasileirão

Remo contrata meia, ex-Vasco, até o fim da Série B do Brasileirão

Marcos Júnior está sem clube desde que deixou o Vasco no começo da temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Remo acertou a contratação do meio-campista Marcos Júnior, de 26, anos até o fim da atual temporada. O Torcedores.com apurou que o acordo do atleta, que estava no Vasco, possui cláusulas que permite uma extensão do vínculo até dezembro de 2022.

A contratação de Marcos Júnior conta com o aval de Paulo Bonamigo, que gosta do futebol praticado pelo volante. O técnico e o diretor de futebol Thiago Alves são constantemente consultados por empresários sobre reforços.

PUBLICIDADE

Marcos Júnior se destaca marcação, visão de jogo e passe preciso. Além disso, ele chama a atenção pela boa distribuição de jogo para meias e laterais armarem por fora, enquanto se projeta por dentro para chegar na área adversária.

O volante tem o passe curto como maior virtude. Mas o passe longo também é de boa qualidade. Apesar de se apresentar como opção ofensiva, ele ainda precisa melhorar nas finalizações de média à longa distância.

A contratação de Marcos Júnior não significa a desistência do Remo por mais reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda segundo informações obtidas pela reportagem o clube busca um zagueiro e um lateral-esquerdo.

A carreira de Marcos Júnior

Nascido no Rio de Janeiro, Marcos Antônio Candido Ferreira Júnior é cria das divisões de base do Bangu. Posteriormente, o volante teve boas passagens por Bonsucesso, Volta Redonda, América-RN e ABC.

PUBLICIDADE

Em 2018, Marcos Júnior foi contratado pelo Paysandu. Ele chegou com a missão de comandar o meio de campo bicolor na Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, não conseguiu se firmar na equipe e foi dispensado pelo clube após realizar quatro partidas.

No ano seguinte, o meio-campista foi um dos destaques do Bangu no Campeonato Carioca. Ele, inclusive, foi eleito para a seleção da competição. Dessa forma, o atleta foi contratado pelo Vasco para a disputa do Brasileirão.

Entre 2019 e 2020, Marcos Júnior disputou 66 partidas e marcou três gols com a camisa cruzmaltina. Contudo, no ano passado, não conseguiu evitar mais um rebaixamento do Vasco para a segunda divisão.

Marcos Júnior não disputa uma partida desde o dia 21 de fevereiro quando o Vasco empatou em 0 a 0 com o Corinthians na 37ª rodada do Brasileirão. Após a chegada do técnico Marcelo Cabo, o jogador recebeu férias e logo em seguida teve seu contrato encerrado pelo clube.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

América-MG afasta atacante e procura o Ceará para definir futuro; jogador pode ser emprestado ao Cruzeiro 

Solução? Paysandu contrata atacante que está na ‘seca’ há sete meses; veja os números! 

Gilberto fora do Benfica: lateral volta ao clube português para definir futuro