Home Extracampo Ranking aponta quem briga pela coroa de ‘Rei da Assistência’ da Copa América; Messi e Neymar lideram

Ranking aponta quem briga pela coroa de ‘Rei da Assistência’ da Copa América; Messi e Neymar lideram

Segundo o Betfair.net, os craques de Barcelona e Paris Saint-Germain estão roubando à cena na Copa América

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Quanto maior a cobrança, mas eles brilham! E nesse cenário, Lionel Messi e Neymar, são até o momento os jogadores mais decisivos da Copa América em 2021. Afinal, os craques de Barcelona e Paris Saint-Germain foram os maiores garçons do futebol na última temporada.

PUBLICIDADE

De acordo com o site Betfair.net, maior especialista em estatísticas e probabilidades, analisou os melhores jogadores da competição continental e cravou: Argentina ou Brasil irão fazer a festa dos apostadores que fizerem uma fezinha

Ainda segundo o estudo feito pelo site de apostas, Messi e Neymar estão do topo do ranking por causa de uma série de fatores: número de assistências em seus torneios nacionais, titularidade, idade, número de partidas disputada, minutos em campo, entre outros aspectos.

PUBLICIDADE

O argentino Lionel Messi, do Barcelona, tem 40% de probabilidade de ser o Rei da Assistência da competição. Em segundo lugar, aparece o brasileiro Neymar, do Paris Saint-Germain, com 25% de chances.

Na sequência do ranking estão outros craques globais como o brasileiro Gabriel Jesus, do Manchester City, com 7% de probabilidade; e o chileno Eduardo Vargas, que joga no Atlético Mineiro, com 5%.

Fique de olho sempre em Messi

Antes de mais nada, Lionel Messi se tornou o maior especialista em protagonizar os momentos mais bonitos e importantes em uma partida. Afinal, o argentino é um dos poucos jogadores no mundo a conseguir furar a defesa adversária sozinho e deixar o companheiro na cara do gol.

No Campeonato Espanhol, só para exemplificar, ele entrou pata a história da competição ao se tornar o maior garçom numa mesma edição. Nesse ínterim, foram 21 passes ao longo da temporada. Além disso, Messi acumulou mais de 20 gols e mais de 20 assistências. 

PUBLICIDADE

E Neymar?

Neymar está cada vez menos fominha. Ele, a princípio, passou a ser mais participativo nas jogadas coletivas do Paris Saint-Germain. Ou seja, parece que o ‘menino Ney’ finalmente iniciou a fase ‘adulta’ sob o comando do técnico argentino Maurício Pochettino.

O craque da seleção brasileira, só para exemplificar, chegou a 29 assistências, entrando para o time dos craques onde já estão Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Ángel Di Maria e Andrés Iniesta.

Em 2019, o atacante Roberto Firmino, do Liverpool, roubou a cena na Copa América. O xodó de Jürgen Klopp foi o Rei da Assistência do torneio mais antigo de seleções do mundo. Em todo o torneio, ele deixou seus companheiros três vezes na cara do gol.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Há cinco meses acumulando função, Jorge Salgado ainda busca nome para vice de futebol do Vasco

Grêmio recebe sondagens de clube italiano e português por Rodrigues 

Remo contrata meia, ex-Vasco, até o fim da Série B do Brasileirão