Home Futebol Botafogo tem busca por ’10’ no mercado freada; clube segue avaliando nomes

Botafogo tem busca por ’10’ no mercado freada; clube segue avaliando nomes

A contratação de um meia é prioridade antiga para o Fogão; diretoria prefere ‘cautela’ com contratações

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo ainda mira reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O Glorioso procura, por exemplo, a contratação de um meia, mas a procura por um ‘camisa 10’ não tem sido, até o momento, frutífera de acordo com o Lance!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No começo do ano, este tipo de jogador chegou a ser prioridade da diretoria botafoguense, que até considerava abrir o bolso para poder negociar a chegada de um atleta deste porte fora do teto salarial imposto pelo Fogão. Mas diante do inscucesso, agora o momento é de cautela nas negociações.

Nomes tem sido oferecidos todos os dias por agentes e empresários, a maioria sendo rejeitada pelos dirigentes do Botafogo. Muitos dos jogadores apresentados não tem unanimidade entre os dirigentes e, por isto, a contratação de um meia segue emperrada até que surja uma ‘oportunidade certa’ de se investir num ’10’ de peso para a Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O nome com o qual o Fogão quer não deve ser ‘aposta’, segundo a avaliação dos dirigentes e sim um jogador que possa dar moral para um elenco formado, em grande parte, por atletas jovens numa competição em que o acesso é tratado com ‘obrigação’ pelos dirigentes e torcida.

LEIA MAIS

Coritiba entra no SJTD pedindo impugnação do jogo contra o Botafogo

PUBLICIDADE

Seleção Brasileira cala os “negacionistas do futebol” com ótimo jogo coletivo, intensidade e quebra de tabus

PUBLICIDADE

Qual é o valor dessa Copa América para Tite e a Seleção Brasileira?

Better Collective