Home Vôlei Brasil define os 12 atletas que irão lutar por mais um ouro olímpico no vôlei masculino

Brasil define os 12 atletas que irão lutar por mais um ouro olímpico no vôlei masculino

Lista dos convocados para os Jogos Olímpicos foi divulgada após o título da Liga das Nações

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Brasil já sabe quais serão os atletas que irão lutar pela quarta medalha olímpica em Tóquio. Os 12 nomes com os quais Renan Dal Zotto irá contar foram divulgados na tarde deste domingo (27), horas depois da seleção brasileira vencer a Polônia na decisão da Liga das Nações.

PUBLICIDADE

Confira a convocação oficial do Brasil

PUBLICIDADE

Mais informações do vôlei masculino do Brasil nos Jogos Olímpicos

A seleção brasileira busca sua sétima medalha nas Olimpíadas. O Brasil conquistou a medalha de ouro em Barcelona (1992), Atenas (2004) e Rio de Janeiro (2016). Além disso, a equipe masculina de vôlei tem também em seu currículo três medalhas de prata. Essas conquistas foram nos Jogos Olímpicos de Los Angeles (1984), Pequim (2008) e Londres (2012).

E mais uma vez, teremos a seleção, desta vez comandada por Renan Dal Zotto, começando a competição como uma das favoritas. Ainda mais depois da campanha que rendeu o título da Liga das Nações, após uma vitória de virada contra a Polônia, pelo placar de 3 sets a 1.

LEIA MAIS:

José Roberto Guimarães convoca a seleção para os Jogos Olímpicos; veja a lista

Brasil vence a Polônia de virada e fatura título inédito da Liga das Nações

PUBLICIDADE