Home Basquete Bucks e Hawks fazem primeira partida da final do Leste

Bucks e Hawks fazem primeira partida da final do Leste

Ambos os times vindo de séries de 7 partidas, Hawks e Bucks se enfrentam para saber quem vai representar o Leste nas finais da NBA

Davi Alves
Colaborador do Torcedores

A Conferência Leste já sabe quem são os dois melhores times da temporada e, por causa disso, hoje (23/06) eles começam a disputa para saber quem vai para às finais. De um lado temos um time que surpreendeu, comandados por um calouro nos playoffs, o Atlanta Hawks foi uma das agradáveis surpresas de 2021 e agora luta por sua sobrevivência. Do outro lado temos um time que quer estar nessa fase dos playoffs há muito tempo. Na frase de Giannis: “Nós fomos feitos para esses momentos”, eles terão que mostrar isso nessa série e ir para às finais pela primeira vez desde 1974.

PUBLICIDADE

Atlanta Hawks

Comandados por Nate McMillan, que assumiu o time no meio da temporada, o Atlanta Hawks eliminou o New York Knicks no primeiro round e, depois disso, passou em 7 jogos contra o time de melhor campanha na Conferência Leste nesta temporada. Trae Young nesses playoffs está com médias de 29 pontos por jogo e 10.4 assistências, sendo essa sua primeira vez na pós-temporada. Outros nomes como John Collins e Bogdan Bogdanovic vão ser crucias para os Hawks ter uma série competitiva contra os Bucks, que é um elenco muito físico e defensivo.

O que ajuda a equipe de Atlanta é que o Philadelphia 76ers tem muitas qualidades parecidas com as do Milwaukee Bucks, então eles vão chegar acostumados com esse estilo de jogo. No entanto, a pergunta que Nate McMillan vai ter que responder com ajustes em quadra é: como parar Giannis Antetokounmpo? Veremos o que ele irá fazer.

PUBLICIDADE

Milwaukee Bucks

Após uma série conturbada contra o Brooklyn Nets, os Bucks chegam como favoritos para esse confronto. Porém, eles já perceberam que não podem subestimar o potencial do time do Atlanta. Giannis Antetokounmpo está vindo de uma série com 32 pontos e 13 rebotes de média, o que se espera do 2 vezes MVP da temporada e uma vez jogador defensivo do ano, é que essa dominância continue contra Clint Capela, principal nome dos Hawks dentro do garrafão.

Mas, Mike Budenholzer, técnico do Milwaukee Bucks, terá outras peças para explorar nessa série. Khris Middelton é o segundo melhor jogador do elenco e pretende aparecer novamente. Nomes como Jrue Holiday e Brook Lopez foram cirúrgicos no rendimento do coletivo e vão ser jogadores importantes tanto no ataque, como na defesa. PJ Tucker, o jogador que teve a árdua tarefa de marcar Kevin Durant, vai ter uma certa “folga” nessa série, contudo, ainda vai ser frequente na rotação do time.

A história será feita e o primeiro capítulo já está batendo na porta. O jogo é hoje, 23 de junho, às 21h30, horário de Brasília.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Suns abre 2 a 0 na série com cesta no último segundo

Milwaukee Bucks vence Brooklyn e força jogo 7