Home Outros Esportes Carl Nassib se torna o primeiro jogador ativo da NFL a se revelar gay

Carl Nassib se torna o primeiro jogador ativo da NFL a se revelar gay

Além de revelar a sua orientação sexual nas redes sociais, Carl Nassib anunciou que vai doar U$ 100 mil para uma instituição organização de prevenção ao suicídio de jovens LGBTQIA+

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Hoje (21) é um dia para se entrar na história. O defensive end Carl Nassib, do Las Vegas Raiders, revelou ser gay. Dessa forma, ele tornou-se o primeiro jogador ativo na história da NFL a se assumir LGBTIA+. Nassib fez o anúncio por meio de sua conta no Instagram.

PUBLICIDADE

“Quero aproveitar um breve momento para dizer que sou gay”, disse Nassib. “Estava querendo fazer isso há algum tempo, mas agora finalmente me sinto confortável para tirar isso do meu peito. Eu realmente tenho a melhor vida, a melhor família, amigos e trabalho que um cara poderia pedir”.

“Sou uma pessoa muito privada, então espero que não pensem que estou fazendo isso por atenção. Apenas penso que representatividade e visibilidade são muito importantes. Na verdade, espero que um dia, vídeos como esse e todo o processo não seja necessário, mas até lá, farei o meu melhor e a minha parte para cultivar uma cultura de aceitação e compaixão”.

PUBLICIDADE

Posteriormente, o DE afirmou que vai doar US$ 100 mil para a organização The Trevor Project. Essa instituição atua com a finalidade de intervir em crises e prevenir suicídios de jovens LGBTQIA+ com menos de 25 anos.

Números de Carl Nassib na carreira

Carl Nassib, de 28 anos, para a sua sexta temporada na NFL e a segunda pelos Raiders. Na carreira, Nassib soma 143 tackles, sendo 36 para perda de jardas, 20,5 sacks e 49 Quarterback hits.

LEIA MAIS

Giants será o primeiro time da MLB a vestir as cores do orgulho LGBTQIA+

PUBLICIDADE

Com campanha contra homofobia, Bahia contagia outros clubes e aumenta procura pela camisa 24

Solomon Thomas está adiantado em sua recuperação