Home Futebol Casemiro completa 50 jogos com a camisa da Seleção Brasileira e fala sobre emoção: “Sonho de moleque”

Casemiro completa 50 jogos com a camisa da Seleção Brasileira e fala sobre emoção: “Sonho de moleque”

Marca foi atingida na vitória diante do Paraguai na última terça-feira

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

A camisa 5 da Seleção Brasileira historicamente vestiu jogadores gabaritados. Hoje não é diferente.  Casemiro é nome frequente das listas de convocações do técnico Tite e faz parte da caminhada brasileira rumo a Copa do Mundo de 2022. Na última terça-feira, chegou a marca de 50 jogos com a Canarinho e comemorou após a vitória sobre o Paraguai. “É um prazer imenso. Só tenho que agradecer a todos porque é um sonho meu desde moleque estar aqui. Espero que tenham muito mais jogos pela frente”, disse o jogador.

PUBLICIDADE

Atualmente, Casemiro é uma das principais lideranças do atual elenco brasileiro. Como resultado, chama a responsabilidade para si sobre os mais diversos assuntos que envolvem a Seleção. Na última semana, em meio as discussões sobre qual posicionamento o elenco teria sobre a Copa América, foi o único atleta a se manifestar publicamente. Postura que é elogiada nos bastidores da comissão técnica e admirada publicamente. “Jogar com essa camisa é um sonho realizado”, frisou.

Em busca do título

Do mesmo modo que Casemiro é reconhecido pela sua importância no time de Tite, seu currículo pede mais. Apesar de ser multicampeão pelos clubes, o volante ganhou apenas uma Copa América pela Seleção. Em 2011, chegou a ser campeão do mundo sub-20 pelo Brasil, título que agora persegue pela equipe principal.

PUBLICIDADE

Na lista de convocados desta quarta-feira para a Copa América que será disputada no Brasil a partir de domingo, lá está o nome do camisa 5.

LEIA MAIS:

Brasil vence, Tite evita polêmica, fala sobre prioridade e afirma: “Não sou hipócrita e não sou alienado”

PUBLICIDADE

Tite divulga convocados para a Copa América; confira a lista