Home Futebol Brasil vence, Tite evita polêmica, fala sobre prioridade e afirma: “Não sou hipócrita e não sou alienado”

Brasil vence, Tite evita polêmica, fala sobre prioridade e afirma: “Não sou hipócrita e não sou alienado”

Depois de dias turbulentos e ilações políticas, treinador não rebateu provocações

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

A vitória de 2 a 0 da Seleção Brasileira sobre o Paraguai, na noite da última terça-feira, foi carregada de expectativas para as manifestações após a partida. Contudo, contrariando o que chegou a ser cogitado nos últimos dias, os discursos foram ponderados. O técnico Tite, por exemplo, evitou polêmicas, valorizou os resultados e deixou claro que o trabalho dele e da comissão técnica continuará na CBF.

PUBLICIDADE

Imediatamente após o jogo, o treinador concedeu a tradicional entrevista coletiva. Logo foi questionado sobre os rumores de que renunciaria ao cargo de técnico da Seleção por conta das polêmicas que envolveram seu nome, mas Tite deixou claro que não pensa na hipótese. “Não sou hipócrita, não sou alienado e sei que as coisas acontecem. Mas sei dar prioridade. E a prioridade é meu trabalho e a dignidade do meu trabalho”, disparou.

O comandante da Seleção também afirmou que as decisões feitas no vestiário não estão ligadas ao afastamento recente de Rogério Caboclo. O grupo brasileiro disputará a Copa América, conforme foi deixado claro pelos atletas em manifestação nas redes sociais. Nesse sentido, Tite foi questionado se manterá a postura de permanência caso o presidente afastado da CBF retorne ao cargo após o período de 30 dias e o treinador se esquivou.”Se eu não tivesse parado de jogar aos 27 anos, eu não seria técnico. Não dá para responder no ‘se'”.

PUBLICIDADE

Campanha positiva

Ao passo que fora de campo o Brasil vive polêmicas, dentro dele é tranquilidade absoluta. A Seleção está 100% nas Eliminatórias da Copa do Mundo e encaminha mais uma participação no torneio. A vitória sobre o Paraguai, fora de casa, não ocorria há 35 anos. O Brasil também igualou o feito de 1969, tendo feito seis vitórias em seis jogos nas Eliminatórias. “A gente quer comemorar um pouquinho os números altíssimos que conseguimos. As seis vitórias, número alcançado em 1969, que podemos ultrapassar em setembro. Em 18 jogos de Eliminatórias, foram 16 vitórias e dois empates (com Tite). Tomamos cinco gols. É a equipe mais efetiva ofensivamente e defensivamente”, valorizou o auxiliar técnico, Cléber Xavier.

Copa América

Por fim, o que se espera agora é a lista de convocados para a disputa da Copa América. Nesta quarta-feira, Tite divulgará os jogadores que irão compor o grupo brasileiro na competição. Semelhantemente as Eliminatórias da Copa do Mundo, a comissão técnica não deve apresentar grandes novidades. A estreia brasileira está prevista para domingo, em Brasília, contra a Venezuela.

LEIA MAIS:

Neymar iguala Zico e Romário na artilharia do Brasil nas Eliminatórias; veja lista

PUBLICIDADE

Seleção Brasileira cala os “negacionistas do futebol” com ótimo jogo coletivo, intensidade e quebra de tabus