Home Futebol Bolsonaro quer demissão de Tite para ter Renato Gaúcho na seleção

Bolsonaro quer demissão de Tite para ter Renato Gaúcho na seleção

Crise na CBF por causa da Copa América tem se intensificado nos últimos dias, e Tite pode deixar o cargo de técnico

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

De acordo com o jornal espanhol “AS”, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, se movimenta nos bastidores para que Tite seja demitido da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Segundo a publicação deste domingo, o presidente quer alguém que esteja do lado de sua linha política, sendo Renato Gaúcho o favorito para essa posição.

O governo teria montado um gabinete de crise para resolver a questão relacionada à seleção brasileira. A realização da Copa América, por exemplo, seria uma questão de honra para Bolsonaro. Os jogadores da seleção estão insatisfeitos com a decisão da competição ser realizada no Brasil por causa da pandemia, mas o presidente quer que os atletas joguem o torneio.

PUBLICIDADE

“O presidente do Brasil vê o boicote dos jogadores à Copa América como “uma guerra política” e quer nomear um novo técnico, ideologicamente alinhado ao seu governo”, diz o jornal.

“A disputa da Copa América no Brasil já é, segundo os assessores de Bolsonaro, “uma questão de honra” para o presidente e a luta pelos internacionais de Canarinhos para disputar o torneio é vista como uma verdadeira “guerra política”. O presidente brasileiro realizou videoconferência entre dirigentes da CONMEBOL sem ser convidado e reafirmou seu apoio incondicional ao torneio”, completa o “AS”.

Os jogadores da seleção brasileira irão divulgar um comunicado sobre a polêmica participação na Copa América na próxima terça, após a partida contra o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Segundo a imprensa, a carta será uma posição contra a realização da competição no Brasil durante a pandemia.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE