As dificuldades na busca por um novo treinador estão reacendendo um debate no Internacional: a efetivação de Osmar Loss. O técnico interino comandará mais uma vez o time nesta noite contra o Atlético-MG e um novo resultado positivo poderá ser determinante para a concretização da ideia que vem crescendo no clube.
Desde que Miguel Angel Ramírez foi demitido do Inter, a direção tem conversado sobre os próximos passos que serão dados. Sobretudo, o objetivo é buscar um nome de consenso nos moldes do projeto que foi estabelecido no início da temporada. Porém, a escassez de alternativas no mercado, aliada as dificuldades financeiras do clube, impedem grandes progressos.
Não a toa, publicamente, o Inter garante não ter pressa. O bom desempenho da equipe contra o Bahia deu ainda mais confiança sobre o trabalho de Osmar Loss. Como resultado, o número de dirigentes que apoiam a continuidade do treinador aumentou. Contudo, ainda não é o suficiente para garantir a efetivação já agora.
Histórico favorável
Segundo informou o repórter Lucas Collar, especializado nos assuntos do clube, a permanência de Loss é vista com bons olhos pelos jogadores colorados. O treinador está inteirado dos assuntos internos e sabe as limitações atuais do trabalho, principalmente as financeiras. Ainda assim, o departamento de futebol segue a procura por alternativas. O técnico português Marco Silva, por razões econômicas, está praticamente descartado. Enquanto isso, o uruguaio Diego Aguirre segue sendo o mais cotado.
https://twitter.com/LucasCollar/status/1405170562196983811?s=20
A última vez que um interino foi efetivado no Internacional foi em 2017. Na oportunidade, Odair Helmann foi promovido ao posto de treinador do time principal após a saída do técnico Guto Ferreira. O bom desempenho da equipe nas mãos do profissional foi importante. Contudo, o apoio dos jogadores no vestiário para a continuidade de Odair foi a peça central da permanência do comandante após o acesso do clube a série A do Brasileirão.
LEIA MAIS:
Campanha “pró-Lisca” incomoda os dirigentes do Internacional
Internacional afunila procura por treinador e “preferido” perde espaço

