Home Outros Esportes Chris Paul desfalcará o Phoenix Suns no 2° jogo da final do Oeste

Chris Paul desfalcará o Phoenix Suns no 2° jogo da final do Oeste

O armador da equipe do Arizona já ficou de fora do primeiro duelo da série contra o Los Angeles Clippers devido a protocolos da NBA para contenção ao coronavírus

Ricardo Antunes
Colaborador do Torcedores.com.

Chris Paul não estará em quadra outra vez na final da Conferência Oeste entre Phoenix Suns e Los Angeles Clippers, o jogo 2 entre as equipes será nesta terça-feira (22), ás 22:00, em Phoenix no Arizona, no último domingo (20), os Suns venceram por 120 a 114 abrindo 1 x 0 na série decisiva do Oeste, partida em que o armador do Phoenix já havia desfalcando o seu time.

PUBLICIDADE

Paul está afastado por causa dos protocolos de segurança da NBA contra o Covid-19, o jogador testou positivo para Covid-19 na semana passada mas esteve assintomático durante todo esse período, para poder voltar as quadras precisa ter dois testes PCR negativos em um intervalo de 24h ou 10 dias seguidos desde seu primeiro teste positivo ou início de sintomas, caso os teve, ainda com 24h sem febre ou piora de sintomas.

O técnico do Phoenix Suns, Monty Williams, disse após a vitória no jogo 1, sobre o retorno de Chris Paul.

PUBLICIDADE

“É apenas uma coisa do dia-a-dia com ele neste momento, estamos esperançosos de que a qualquer momento, vamos ouvir que ele pode jogar e voltar a trabalhar conosco. Mas neste momento, ele está no protocolo”, falou Williams.

Devido as exigências da liga para o coronavírus, ele não está apto para disputar o segundo duelo da série, em casos similares os jogadores tem que cumprir de 10 a 14 dias em quarentena, mas para os vacinados esse período de isolamento pode ser reduzido, Chris Paul participará da preleção dos Suns por meio de um aplicativo de videochamada, assim como já fez no jogo 1 da série.

Na ausência de Chris Paul, Devin Booker chamou a responsabilidade para si e foi o principal jogador da equipe, Booker chegou ao triplo-duplo com 40 pontos, 13 rebotes e 11 assistências contribuindo muito na vitória do Suns por 120-114.