Home Outros Esportes Chris Paul está fora do jogo 1 entre Suns e Clippers

Chris Paul está fora do jogo 1 entre Suns e Clippers

Desde quarta-feira (16), Chris Paul está nos protocolos de saúde e segurança da NBA

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Na noite deste sábado (19), o Phoenix Suns confirmou que Chris Paul está fora do jogo 1 da série entre Phoenix Suns contra Los Angeles Clippers. A ausência de Paul é justificada pois ele está nos protocolos de saúde e segurança da liga desde quarta-feira (16). O seu retorno segue indefinido.

PUBLICIDADE

Ainda não foi divulgado se CP3 está nos protocolos por causa de rastreamento de contato ou se ele foi diagnosticado com COVID-19. No entanto, de acordo com o último boletim de testagem dos jogadores, um de 164 jogadores testou positivo para a doença.

Chris Paul pode voltar a jogar caso tenha dois exames PCR negativos em pelo menos 24 de diferença. Outra forma de um jogador retornar às quadras é baseado no tempo, caso ele passe 10 dias desde o seu primeiro teste ou qualquer sintoma, caso tenha. Por fim, o atleta deve passar pelo menos 24 horas desde que a febre passou sem usar nenhum medicamento e qualquer outro sintoma tenha melhorado.

PUBLICIDADE

Assim como Paul, Kawhi Leonard vai desfalcar os Clippers no jogo 1, porém por causa de um problema no joelho.

O jogo 1 da final da Conferência Oeste entre Suns e Clippers será neste domingo (20), enquanto o segundo duelo vai ser na terça-feira (22). A partida de terça vai marcar seis dias desde que foi anunciado que Paul está nos protocolos de segurança.

Estatísticas de Chris Paul nesta pós-temporada

O Point God, como também é conhecido, disputou todos os 10 jogos do Phoenix Suns nos playoffs. Apesar de ter sofrido com uma lesão no ombro no início da série contra os Lakers, Chris Paul tem 8,4 assistências por jogo e 15,7 por partida. Além disso, o aproveitamento dos arremessos de quadra de Paul está em 50,9% e converteu 91,2% dos lances-livres.

É provável que Cameron Payne, o armador reserva, seja o substituto de Paul, no entanto ainda não há confirmação.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Kawhi Leonard não viajará com os Clippers para os primeiros jogos da final do Oeste

Phoenix abre 2 x 0 na série contra os Nuggets