Home Futebol Gigantes da Série A buscam zagueiro e mercado oferece nomes de peso; veja quem está ‘livre’

Gigantes da Série A buscam zagueiro e mercado oferece nomes de peso; veja quem está ‘livre’

Seu time está precisando de zagueiro? Entre as opções disponíveis, tem defensor que já disputou Copa do Mundo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Muitos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro segue de olho no mercado em busca de reforços para a sequência da temporada, não apenas para a disputa no Brasileirão, mas para Copa do Brasil e Libertadores também. Uma das posições mais buscada por alguma das principais equipes nacionais é a de zagueiro, e boas opções não faltam.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com listou os zagueiro que estão ‘livres’ no mercado da bola e poderiam ser contratados sem custo de transferência, com o clube arcando apenas com luvas e salários. Veja a lista:

DAVID LUIZ:

Livre desde o fim do contrato com o Arsenal, o defensor de 34 anos, ex-jogador da seleção brasileira, segue com o futuro indefinido, apesar das sondagens e propostas do futebol europeu – clubes como PSG e Benfica estão entre os especulados. No Brasil, Flamengo e Atlético-MG aparecem como possíveis interessados na contração do jogador.

PUBLICIDADE

Na última temporada, David Luiz disputou 30 jogos e anotou dois gols pelos Gunners.

FABIÁN BALBUENA:

O zagueiro paraguaio, de 29 anos, tem contrato com o West Ham, da Inglaterra, até o dia 30 de junho, mas não faz parte dos planos do clube inglês para a próxima temporada e está livre no mercado para buscar uma nova equipe. No Brasil, Flamengo e Palmeiras já foram especulados como interessados no defensor, mas ainda não há nenhuma negociação concreta.

Balbuena, que se destacou com a camisa do Corinthians no Brasil, disputou 19 jogos e marcou um gol com a camisa do West Ham na temporada passada.

PUBLICIDADE

JUAN JESUS:

Outro zagueiro ‘disponível’ no mercado é o brasileio Juan Jesus, revelado pelo Internacional. O defensor tem contrato com a Roma até o fim de junho, e não deve renovar o vínculo com o clube italiano. A preferência do jogador de 30 anos é seguir no futebol europeu, e segundo o blog Mercado da bola, do UOL Esporte, está pedindo 4 milhões de euros por temporada e um contrato de pelo menos três anos para equipes interessadas.

Na temporada 2020/2021, Juan Jesus disputou apenas 11 jogos com a camisa da Roma.

MAICON:

PUBLICIDADE

Com passagem recente pelo São Paulo, o zagueiro Maicon, de 32 anos, não terá seu contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, renovado e está em busca de um novo clube para a sequência do ano. Na última temporada, o defensor atuou em 19 partidas e anotou um gol.

Em contato com o jornalista Jorge Nicola, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, já rechaçou a possibilidade de um retorno do jogador neste momento. Segundo o dirigente, “não há nenhuma chance de o São Paulo contratar Maicon”.

LEIA MAIS:
Especulado no Palmeiras, Diego Costa vai anunciar futuro nas próximas semanas
Torcedores do Palmeiras fazem campanha pela contratação de Balbuena, ex-Corinthians

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes