Confira três jogadores da Turquia que podem surpreender a Itália pela Eurocopa
A Turquia chega à Eurocopa tentando surpreender a favorita Itália na estreia da competição
Divulgação/Twitter Turquia
A Eurocopa 2020 finalmente terá seu início. Adiada devido à pandemia, a competição retorna em 2021 e terá seu primeiro jogo nesta sexta-feira (11). Na ocasião, a Turquia tentará surpreender uma Itália que chega com favoritismo pelos jogos recentes.
Confira três atletas da Turquia que podem chamar a responsabilidade diante da Itália:
Burak Yilmaz – Atacante
O atacante Yilmaz foi o principal destaque do Lille no título francês da atual temporada com 16 gols. O veterano de 35 anos acumula experiência no futebol europeu e chega como principal esperança de gols das seleção turca. Apesar da idade, Yilmaz pode ser fatal, principalmente em jogadas áreas em bolas paradas.
Hakan Çalhanoglu – Meia
Outro jogador experiente é o turco Hakan Çalhanoglu. O experiente meia de 27 anos está há quatro temporadas Milan e acumula experiência no futebol de alto nível europeu. Além disso, Çalhanoglu tem como principal característica a bola parada, que pode ser decisiva num duelo contra a Itália, conhecida por ser uma seleção com postura defensiva.
Çaglar Soyuncu – Zagueiro
Soyuncu começou a dispontar para o futebol atuando pelo Leicester. O zagueiro de 25 anos assumiu a zaga dos Foxes e junto com Evans faz uma das duplas mais consistentes da competição. Pela sua seleção, Soyuncu pode não só ser seguro na zaga como também aparecer nas jogadas aéreas.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO:
Para o difícil duelo perante a Itália, o técnico Senol Gunes deve começar com: Çakir; Çelik, Demiral, Söyüncü e Meras; Yokuslu, Tufan, Çalhanoglu, Ünder e Kenan; Yilmaz.
A Turquia está no grupo A junto com Itália, Gales e Suíça. A partida com a Itália está marcada para a sexta-feira (11), às 16h, no estádio Olímpico de Roma.
VEJA TAMBÉM:
UEFA pede à Ucrânia mudança no uniforme “político” da seleção de futebol
Goleiro do Treze é internado com covid-19 e tem 50% dos pulmões comprometidos
Seleção da Síria está invicta e pode chegar à Copa do Mundo inédita

