Home Futebol Conmebol suspende árbitros por erro ao anular gol da seleção uruguaia

Conmebol suspende árbitros por erro ao anular gol da seleção uruguaia

Uruguai teve um gol anulado incorretamente no duelo contra o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na última quinta-feira (3), o Uruguai recebeu a seleção do Paraguai pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A partida terminou com um placar de 0 x 0, mas o resultado poderia ter sido diferente se não fosse por um erro do VAR. A arbitragem de vídeo não validou gol de Rodríguez no primeiro tempo, por conta de impedimento de Matías Viña, que não participa do lance.

PUBLICIDADE

Confira o gol anulado abaixo:

Por conta desse erro, a Conmebol suspendeu o árbitro do VAR e seu assistente por tempo indeterminado. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (4), em nota publicada no site da entidade.

PUBLICIDADE

Confira a nota da Conmebol

“As atuações do Sr. Nicolás Gallo, árbitro do VAR e do Sr. Miguel Roldán, árbitro assistente designados para a partida (Uruguai x Paraguai) foram analisadas tecnicamente por essa Comissão, concluindo que os mesmos cometeram erros graves e manifestos no exercício de suas funções ao longo da partida informada anteriormente, pontualmente na seguinte situação

  • Minuto 23 – Anulação do gol da seleção uruguaia por jogador impedido.

Por consequência, a Comissão de arbitragem da Conmebol resolve:

  • Suspender os árbitros NICOLÁS GALLO e MIGUEL ROLDÁN por tempo indeterminado no exercício de suas funções em competições organizadas pela Conmebol.
  • Notificar os árbitros NICOLÁS GALLO e MIGUEL ROLDÁN

LEIA MAIS:

Espanha e Portugal fazem bom jogo, mas ficam no empate

Rogério Caboclo é acusado de assédio sexual e moral por funcionária da CBF

PUBLICIDADE