Home Futebol Copa do Nordeste 2022: confira os clubes classificados para a competição

Copa do Nordeste 2022: confira os clubes classificados para a competição

A Copa do Nordeste acontece no primeiro semestre de cada ano e reúne as melhores equipes da região

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

A Copa do Nordeste 2022 já tem todos os participantes definidos. O último classificado foi o Globo, que se sobressaiu ao ABC e conquistou o título potiguar. Ao todo 20 clubes, garantiram vagas para a competição; 12 de foram direta para a fase de grupos, e 8 para a pré-Copa do Nordeste, em uma espécie de playoff que classifica mais quatro clubes.

PUBLICIDADE

Cada estado tem direito a dois representantes, sendo o campeão e o melhor colocado no ranking da CBF. A equipe campeã garante vaga direta, já a vice-campeã, terá que disputar um playoff. Os estados da Bahia e do Ceará, por ter melhor pontuação no ranking, tem um clube a mais na competição.

Confira os classificados para a Copa do Nordeste 2022:

Fase de grupos: 
CSA (Alagoas); Atlético de Alagoinhas e Bahia (Bahia); Fortaleza e Ceará (Ceará), Sampaio Corrêa (Maranhão); Campinense (Paraíba); Náutico e Sport (Pernambuco); Altos (Piauí); Globo (Rio Grande do Norte) e Sergipe (Sergipe).

PUBLICIDADE

Pré-Copa do Nordeste (mata-mata):
CRB (Alagoas); Vitória (Bahia); Ferroviário (Ceará); Imperatriz (Maranhão); Botafogo (Paraíba); River (Piauí); ABC (Rio Grande do Norte) e Confiança (Sergipe).

Os confrontos do mata-mata ainda serão decididos pela entidade organizadora. As partidas serão disputadas no formato ida e volta e os quatro vencedores integram a fase de grupos. Na fase de grupos, os clubes são divididos em dois grupos. Cada equipe enfrenta os oito times da outra chave, classificando quatro equipes de cada um. Ao fim, um mata-mata com quartas de finais e semifinais em partida única com mando da equipe melhor qualificada. A final terá jogos de ida e volta.

VEJA TAMBÉM: 

Fábio escorrega e Cruzeiro leva gol “do meio da rua” no final do segundo tempo

Mercado da bola: Cruzeiro quer devolver jogador ao Flamengo

PUBLICIDADE

Mano Brown se revolta com possível reforço do Santos: ‘Tá tirando’