Home Mídia Esportiva Copa do Nordeste: Organização da competição se posiciona após críticas de radialista: “Nordeste é gigante!”

Copa do Nordeste: Organização da competição se posiciona após críticas de radialista: “Nordeste é gigante!”

Campeonato foi chamado de lixo pelo radialista Domenico Gatto, durante o programa Estádio 97

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Um assunto gerou muita repercussão na última segunda-feira (7). O radialista Domenico Gatto da rádio 97 FM fez duras críticas à Copa do Nordeste. Durante sua participação no programa Estádio 97, o profissional afirmou que a “Copa do Nordeste é um lixo, uma porcaria. Eu falo o que é verdade”.

PUBLICIDADE

Confira a declaração do radialista abaixo.

O comentário gerou muita repercussão, inclusive com a própria organização se posicionando. Nesta terça-feira (8), através do seu perfil oficial no Twitter, foi publicado um vídeo em resposta a mais um caso de preconceito contra o futebol nordestino.

PUBLICIDADE

Confira o vídeo postado pela organização da Copa do Nordeste

PUBLICIDADE

“A cada ano que passa mostramos pro Brasil inteiro que o futebol do Nordeste é F#D@! Que o Nordeste é GIGANTE! O preconceito e a xenofobia a gente dispensa. Nossa competição, nossos times, nossas pessoas e nossa região merecem respeito e nós continuaremos trabalhando muito, dentro e fora de campo, para que o Nordeste esteja sempre no TOPO. No mais, todos que pensam dessa maneira já estão convidados a acompanhar a Copa do Nordeste 2022. Temos certeza que vai ser difícil não se apaixonar pela gente!”, escreveu a organização, nesse compilado dos Tweets recentes.

Pedido de desculpas de Domenico Gatto

Após toda a repercussão, o apresentador fez um pedido formal de desculpas pelo ocorrido.

Quando eu brinquei lá e me referi que os times do Nordeste são um lixo, são uma porcaria, é tecnicamente falando. Eu não desrespeitei nenhum território do Nordeste. Muito pelo contrário. Minha sogra é cearense, o pessoal da minha família, uma parte, é tudo do Nordeste. Vocês estão de brincadeira de ficar pegando pesado no meu pé em relação a isso. Se alguém se sentiu ofendido, eu peço desculpas”, afirmou.

LEIA MAIS:

Galvão Bueno cobra “apuração rigorosa” contra Caboclo e torce por sucesso da Copa América

PUBLICIDADE

Benja, do SBT, provoca a TV Globo e diz: “Sem o Galvão não é Copa América”