Home Futebol Mercado da bola: Copete sai do Santos e reforça time da Série B

Mercado da bola: Copete sai do Santos e reforça time da Série B

Copete assinou contrato com o Avaí até o fim da Série B

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.
PUBLICIDADE

Chegou ao fim o ciclo do atacante Jonathan Copete com a camisa do Santos. O colombiano de 33 anos foi anunciado como novo contratado do Avaí, na noite desta quarta-feira (23). Ele chega ao clube catarinense após disputar 9 partidas pelo Peixe nesta temporada.

Copete assinou contrato com o Avaí até o final da atual temporada. O atacante afirmou que chega motivado ao Leão da Ilha.

“Feliz com este novo desafio. Muito orgulho, muita motivação. Colocar o Avaí lá no alto. Uma equipe com grandes atletas, diretiva muito organizada. Importante vir aqui e dar o meu melhor. Crescer mais. A torcida pode esperar entrega, que caracterizou a minha passagem em todos os clubes. Quero fazer gols e dar o melhor”, falou Copete.

PUBLICIDADE

A saída de Copete do Santos já havia sido definida no inicio deste mês. O contrato do atacante se encerrou no dia 18 deste mês e o clube já havia informado que não ocorreria a renovação.

PUBLICIDADE

O atacante chegou ao futebol brasileiro para defender o Santos em 2016 e ficou até 2019. Na sequência, foi emprestado para Pachuca (México) e Everton (Chile), até retornar ao Peixe para cumprir o restante do seu contrato neste ano.

O novo contratado do Avaí ainda tem passagens por clubes tradicionais do futebol sul-americano, como Santa Fe (Colômbia), Velez Sarsfield (Argentina) e Atlético Nacional (Colômbia).

“O atleta construiu uma carreira vitoriosa e tenho certeza que vai nos ajudar nesta caminhada, conforme desejo de nossa comissão técnica. Faremos todo o esforço possível para atingir o objetivo de retornar à Série A”, destacou Francisco José Battistotti, presidente do Avaí.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE