Mercado da bola: Ex-Fla, Vasco e Grêmio, Galhardo acerta com novo clube

Galhardo foi revelado pelo Flamengo e também passou por Santos, Athletico Paranaense e Cruzeiro

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Foto: Lucas Uebel / GFPA

Sem clube desde que deixou o Grêmio em 2019, o lateral-direito Rafael Galhardo foi anunciado como reforço do Valour FC, do Canadá. Será a primeira experiência do defensor de 29 anos do país.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

“Sempre fui movido por grandes desafios em minha vida e dessa vez não vai ser diferente. Me aguardem porque eu estou chegando e mal posso esperar para encontrar o exército Valour FC”, escreveu Galhardo, nas redes sociais.

Na última temporada em que jogou, em 2019, Rafael Galhardo fez 20 partidas pelo Grêmio e marcou dois gols. Na anterior, pelo Vasco, o lateral entrou em campo 22 vezes.

Carreira do lateral

Rafael Galhardo teve um início promissor no Flamengo, chegando a ser convocado para a base da seleção brasileira. Com o Brasil, o defensor foi campeão do Sul-Americano Sub-20 e do Mundial Sub-20, ambos em 2011.

Em 2012, o jogador se transferiu para o Santos e no ano seguinte foi emprestado ao Bahia. Galhardo viveu seu melhor momento atuando no Grêmio, em 2014, quando disputou 49 partidas e fez dois gols.

Na sequência da carreira, o lateral-direito passou por Anderlecht, da Bélgica, Athletico Paranaense e Cruzeiro.

LEIA MAIS: