Home Futebol Mercado da bola: Santos encaminha a contratação de filho de ídolo do Inter

Mercado da bola: Santos encaminha a contratação de filho de ídolo do Inter

Davis deve assinar contrato de três temporadas com o Santos

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.
PUBLICIDADE

Ex-promessa das categorias de base do Internacional, o meia Davis, de 18 anos, tem acerto encaminhado com o Santos. O jovem, que é filho do ex-jogador Tinga, pertence ao São José-RS e está negociando a rescisão de contrato para assinar com o Peixe, segundo informações do site Globo Esporte.

Davis deve integrar a equipe sub-20 do Santos e dependendo do desempenho ser promovido para o time sub-23, que disputa o Brasileirão de Aspirantes.

O meia iniciou a carreira no São José-RS e no ano passado foi emprestado ao Internacional. Como o Colorado não exerceu a opção de compra, ele retornou.

PUBLICIDADE

Davis tem contrato com o São José até novembro deste ano e negocia com a rescisão com o clube, que deve seguir com uma porcentagem dos direitos econômicos para lucrar em uma venda futura. O meia deve assinar contrato de três temporadas com o Santos.

Apesar de jovem, em 2019 Davis fez sua estreia como profissional pelo São José. O meia atuou em 4 partidas da Copa FGF.

Filho de ídolo do Inter

Novo contratado Santos, Davis vem seguindo os passos do pai. O ex-jogador Tinga foi ídolo do Internacional e também defendeu clubes como Grêmio, Botafogo, Cruzeiro, Sporting (Portugal) e Borussia Dortmund (Alemanha).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: