Mercado da bola: Artilheiro da Copinha, ex-Santos reforça time semiprofissional da Tailândia

Stéfano Yuri foi considerado uma grande promessa da base do Santos

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Pedro Ernesto Guerra de Azevedo/ Santos FC

Artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2014, o atacante Stéfano Yuri foi anunciado como reforço do Pattani FC, da Tailândia, nesta sexta-feira (18). O jogador de 27 anos foi revelado nas categorias de base do Santos.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

O Pattani FC é considerado um clube semiprofissional na Tailândia. Antes, Stéfano Yuri atuou no Muangkan United, do mesmo país.

Stéfano Yuri ganhou destaque nacional fazer 9 gols e ser um dos artilheiros da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2019. Ele dividiu a artilharia da competição com Diego Cardoso, também do Santos, e Gustagol, do Taboão da Serra).

O atacante foi campeão de duas Copinhas pelo Santos, em 2013 e 2014. Stéfano fez 19 partidas e marcou dois gols pelo Peixe, mas na sequência passou a ser emprestado até encerramento do contrato com o clube.

Antes de seguir para o futebol Tailândês, no ano passado, o atacante defendeu Náutico, Botafogo-SP, Vila Nova e Sõ Caetano.

LEIA MAIS: