Mercado da bola: Lembra dele? Ex-Flamengo, craque da Taça das Favelas assina com o Grêmio

Reforço do Grêmio, Ronald foi artilheiro, craque e campeão da Taça das Favelas de 2019 defendendo o Gogó da Ema

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Foto: Reprodução/ Globo

Tem reforço na base do Grêmio. Artilheiro e Craque da Taça das Favelas de 2019, o atacante Ronald Barcelos assinou contrato com o Tricolor Gaúcho nesta quinta-feira (10). O jogador de 19 anos defendeu o Flamengo na temporada passada.

“Palavra é Gratidão, agradeço a Deus por essa oportunidade de vestir a camisa do Grêmio e poder mostrar meu trabalho. Estou em busca de um sonho e vou lutar muito por isso, 2021 tem coisas boas por vim”, escreveu Ronald, ao divulgar a assinatura de contrato com o Grêmio.

O atacante deve integrar inicialmente o time sub-20 do Grêmio. Antes, o jovem chegou a fechar com o Fortaleza, mas deixou o time nordestino alegando saudade da família.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Ronald ganhou destaque ao ser artilheiro, craque e campeão da Taça das Favelas de 2019 defendendo o Gogó da Ema. Assim, o atacante chamou a atenção do Flamengo que o contratou no mesmo ano.

No Rubro-negro ele atuou nas categorias sub-17 e sub-20, tendo disputado 12 partidas e balançado as redes quatro vezes.

LEIA MAIS: