Mercado da bola: Sobrevivente da tragédia no Ninho do Urubu troca Flamengo por time da Série A

Ex-atacante do Flamengo, Cauan jogará na equipe sub-17 do Fortaleza, inicialmente

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Crédito: Reprodução/Facebook Flamengo

Ex-promessa da base do Flamengo, o atacante Cauan Gomes acertou seu retorno ao Fortaleza. O jogador de 17 anos atuará no time Sub-17 tricolor, que disputa atualmente o Campeonato Brasileiro da categoria.

“Estou muito contente em voltar ao clube que me revelou. Espero chegar bem, fazendo o meu papel, procurar ajudar a equipe. Trazer muitos títulos para o Fortaleza e conquistar muitas outras coisas aqui. É um clube muito importante para mim, que sempre me abraçou. Então, estou muito feliz!”, disse o atacante, ao site do Fortaleza.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

O atacante é fruto do projeto Leõezinhos, onde atuou pelo futsal tricolor. Em 2019, quando estava no Flamengo, Cauan foi uma dos sobreviventes da tragédia no Ninho do Urubu e esteve na Arena Castelão no jogo entre Fortaleza e Bahia, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Na ocasião, o atleta visitou o Pici, em homenagem recebeu uma camisa oficial do clube e pôde acompanhar todos os bastidores do clássico nordestino.

Além do Fortaleza e do Flamengo, o atacante tem passagem pelo Estação e pelo Santa Cruz, ambos times cearenses. Natural de Maracanaú/CE, o jogador celebra o seu retorno ao Tricolor de Aço.

Tragédia do Ninho do Urubu

Na madrugada do dia 8 de fevereiro de 2019, um incêndio matou dez garotos entre 14 e 17 anos no CT do Flamengo, na maior tragédia da história do clube. Cauan estava no local e conseguiu ser um dos sobreviventes.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

LEIA MAIS: