Home Futebol Lembra dele? Ex-Palmeiras e Flamengo, Marquinhos ganha prêmio em Hong Kong

Lembra dele? Ex-Palmeiras e Flamengo, Marquinhos ganha prêmio em Hong Kong

Marquinhos foi revelado pelo Vitória e também defendeu clubes como Cruzeiro e Internacional

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, o meia Marquinhos vive um momento inédito na carreira. Atuando no Pegasus, de Hong Kong, o jogador de 31 anos entrou a seleção do campeonato nacional como um dos melhores meias.

PUBLICIDADE

É a primeira experiência de Marquinhos atuando fora do Brasil. Destaque do Pegasus, o meia brilhou com oito gols e duas assistências em 18 jogos pelo clube.

“O resultado saiu! Com muito orgulho que divido com vocês essa novidade, saiu a eleição do “Oscar” do futebol em Hong Kong. Fui eleito para a seleção da temporada! Obrigado aos torcedores que votaram, ao Pegasus, aos meus companheiros e aos amigos e fãs que torceram por mim”, descreveu o jogador brasileiro, nas redes sociais.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/planetabrazuka_/status/1406256855052083200

O Pegasus terminou a temporada na 4ª colocação do Campeonato de Hong Kong. Além de Marquinhos, atuam no clube os brasileiros Junior Goiano, Kessi, Nilson e Fabio Lopes.

Carreira de Marquinhos

Revelado nas categorias de base do Vitória, o meia teve um início promissor. Em 2018, ele fez 8 gols em 34 partidas pelo Leão, sendo titular absoluto, e na temporada seguinte foi contratado pelo Palmeiras.

PUBLICIDADE

Com muita expectativa criada do Palmeiras, o meia recebeu a camisa 11 e chegou com status de titular. Mas, no clube alviverde foram 34 jogos e nenhum gol marcado.

Na sequência o jogador passou pelo Flamengo, também sem muito brilho, e voltou ao Vitória, onde recuperou o bom futebol. Marquinhos foi contratado pelo Cruzeiro em 2014 e em 2016 jogou no Internacional. O meia também tem passagens por Sport, América-MG, Guarani e Bahia de Feira.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE