Home DESTAQUE Corinthians tentou contratação de Guerrero em negócio de empréstimo de Bruno Méndez ao Inter; veja o que faltou

Corinthians tentou contratação de Guerrero em negócio de empréstimo de Bruno Méndez ao Inter; veja o que faltou

Contratado em 2019, Bruno Méndez nunca conseguiu se firmar entre os titulares do time Alvinegro

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

O Corinthians acertou o empréstimo do zagueiro Bruno Méndez para o Internacional até julho do ano que vem. Segundo o blog do jornalista Jorge Nicola, haverá uma compensação financeira pela liberação do defensor uruguaio. O empresário do jogador, Eduardo Bou Daye, revelou que as conversas pelo negócio começaram há cerca de três semanas.

“Estamos conversando há quase três semanas e enfim houve um acordo. O Duílio acabou de me ligar para confirmar que aceitou o empréstimo”, disse o agente, que explicou o motivo da demora.

“Desde o início, o Corinthians queria uma contrapartida. A ideia era ter um jogador do meio para frente por empréstimo. Existiram, inclusive, conversas com o Guerrero”, contou Eduardo Bou Daye, que justificou também o que emperrou uma eventual negociação com o atacante paraguaio.

PUBLICIDADE

“Mas o Vinícius Prattes (empresário do Guerrero) pediu dois anos e meio de contrato e não houve acordo”, acrescento o representante de Bruno Méndez.

Segundo a publicação, na negociação pelo zagueiro, o Corinthians se recusou a incluir no acordo um valor fixo para uma eventual compra futura, isso porque o clube aposta que o uruguaio vai se valorizar vestindo a camisa colorada.

Bruno Méndez foi contratado pelo Corinthians em 2019, aos 19 anos, por 3,5 milhões de dólares, cerca de R$ 13 milhões na cotação da época. Pelo Timão, o zagueiro disputou 42 jogos e marcou um gol. Na atual temporada, são 15 partidas disputadas.

LEIA MAIS:
Mercado da Bola: alvo de clubes da Série A, Paulinho se despede da China
Mercado da bola: Corinthians contrata atacante que viralizou na web e impressionou Marcelo

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes