Home Futebol Mercado da Bola: alvo de clubes da Série A, Paulinho se despede da China

Mercado da Bola: alvo de clubes da Série A, Paulinho se despede da China

Paulinho emitiu uma nota em seu Instagram e confirmou saída do Guangzhou; volante está livre no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O volante Paulinho, ex-Corinthians, está livre no mercado para acertar com qualquer outra equipe. Neste domingo (20), o jogador de 32 anos anunciou a saída do Guangzhou FC, da China, clube com quem tinha contrato até o fim de 2022.

PUBLICIDADE

Através das redes sociais, Paulinho agradeceu por todo o período em que esteve no continente asiático. Nas últimas semanas, o meio-campista recebeu sondagens de clubes brasileiros e europeus. Um dos times que teria feito uma investida é o Red Bull Bragantino. As condições, porém, não teriam agradado o Guangzhou.

O Corinthians, onde Paulinho brilhou entre 2010 e 2013, também é apontado como um possível destino. Contudo, os problemas financeiros do Timão seria um empecilho importante. No Timão, foram cinco títulos (Libertadores-2012, Mundial-2012, Brasileiro-2011, Paulista-2013 e Recopa Sul-Americana-2013).

PUBLICIDADE

– Hoje chegou ao fim um dos mais importantes ciclos da minha carreira. Lá em 2015, o Guangzhou Evergrande acreditou em mim, confiou no meu trabalho e o resultado dessa parceria está retratado nos 74 gols, 172 jogos e oito títulos que conquistamos. Foram anos incríveis profissional e pessoalmente, que ficarão guardados na memória com muito carinho. A pandemia alterou profundamente a dinâmica mundial e, no meu caso, infelizmente, provoca minha despedida antecipada do clube. Vou com o peito apertado, mas o sentimento de dever cumprido. Só tenho a agradecer ao clube, aos meus colegas de trabalho e aos amigos que fiz na China – escreveu Paulinho no Instagram.

Desde 2015 no Guangzhou, com uma interrupção na temporada 2017/18, quando atuou pelo Barcelona, Paulinho conquistou por quatro vezes o Campeonato Chinês e uma vez a Liga dos Campeões da Ásia pela equipe.

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Arrascaeta ‘ignora’ Palmeiras e lista os 6 grandes clubes do Brasil