Home Futebol Corinthians multa Jô por chuteira verde e atacante pede desculpas na web

Corinthians multa Jô por chuteira verde e atacante pede desculpas na web

Apesar da negativa de Jô quanto a cor da chuteira usada, incomodo agitou os corinthianos

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Jô esteve no centro de uma polêmica envolvendo a cor da sua chuteira no jogo do último domingo. Segundo os torcedores do Corinthians, o centroavante estava com uma par verde, cor do arquirrival do Timão, o Palmeiras. Como resultado, o clube multou o atacante e proibiu o uso do equipamento nos próximos jogos. “A diretoria de futebol do Sport Club Corinthians Paulista comunica que conversou com o atacante Jô sobre a utilização das chuteiras na partida diante do Bahia, neste domingo (20). O atleta foi advertido, multado e não utilizará mais, seja em treinamentos ou em jogos”, diz a nota oficial da instituição.

PUBLICIDADE

Jô também se manifestou sobre o tema. Conforme o comunicado publicado pela sua assessoria de imprensa, o jogador jamais recorreria a uma cor que incomodaria os fãs e garantiu que a chuteira era azul e não verde. Porém, evitando entrar em conflito com os corinthianos, o centroavante pediu desculpas pelo incidente e reiterou a sua ligação pessoal com o clube pelo qual torce desde a infância. “A chuteira era azul-turquesa, isso gerou uma polêmica desnecessária, por isso quero pedir desculpas a todos. Jamais iria desrespeitar o Corinthians e muito menos a torcida! Sempre honrei essa camisa e sempre vou honrar”, afirmou.

Segundo a Nike, empresa que fabrica o produto, a chuteira Mercurial Vapor 14, modelo utilizado pelo atleta, é azul. Contudo, a descrição ainda detalha pormenores que remetem a um “verde-fluorescente”. Sob o mesmo ponto de vista, Jô já foi criticado em 2020. Na temporada passada, os torcedores do Corinthians cobraram o centroavante por conta de um tênis verde que ele utilizava em casa. Porém, o atleta justificou nas redes sociais que o equipamento era da cor “neon”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Após Sérgio Ramos, Varane pode ser o próximo a deixar o Real Madrid

Após derrota de Portugal, Cristiano Ronaldo faz pedido aos torcedores