Home Mercado da Bola Coritiba libera e clube português encaminha acerto para contratação de Matheus Bueno

Coritiba libera e clube português encaminha acerto para contratação de Matheus Bueno

Matheus Bueno está fora dos planos do Coritiba para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O meia-ofensivo Matheus Bueno deve deixar o Coritiba nos próximos dias. Após receber uma oferta do Moreirense, de Portugal, o jogador alinhou os parâmetros com o clube e está pode detalhes para ter sua transferência ser oficializada.

PUBLICIDADE

Segundo apurou a reportagem do Torcedores.com, Matheus Bueno tem apenas questões burocráticas para serem acertadas. Agora, o jogador espera a emissão do visto de trabalho para pode assinar o contrato que será válido até 2024.

Por enquanto, o que está acordado é uma espécie de documento preliminar com as obrigações do Moreirense quanto do jogador. Além disso, o governo de Portugal exige que viajantes do Brasil apresente o teste negativo de Covid-19 (RT-PCR ou teste de antígeno).

PUBLICIDADE

Enquanto isso, Matheus Bueno segue treinando à parte no Coritiba. Ele não atua com a camisa alviverde desde o fim de abril. Desde então, ele não foi relacionado pelo técnico Gustavo Morinigo. De acordo com o clube, o meio-campista está liberado para tratar do seu futuro.

A carreira de Matheus Bueno

Nascido em Curitiba, no Paraná, Matheus Bueno Batista ingressou na base do Coritiba em 2016. Ele, inclusive, é cria da geração que revelou o zagueiro Romércio, do Remo, o meia Yan Sasse, do América-MG e os atacantes Guilherme Paredes, do Talleres e Pepê, do Porto.

Em 2018, Matheus Bueno foi promovido ao elenco principal pelo técnico Argel Fuchs. Sua primeira partida pela equipe alviverde foi pela Série B do Campeonato Brasileiro. Ele atuou 25 minutos na derrota por 5 a 2 para o São Bento, em Sorocaba. Ao todo, fez 61 jogos pelo Coxa.

Na atual temporada, só para exemplificar, o meio-campista foi titular em uma das cinco partidas que fez pelo Coritiba. Nesse ínterim, enfrentou o Maringá, Cascavel, Operário Ferroviário, Azuriz Futebol e o Paraná. Além disso, totalizou 234 minutos jogados.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Final da Recopa Gaúcha terá apenas transmissão paga; saiba onde assistir!

Presidente busca novo executivo de futebol para o Cruzeiro; saiba quem está cotado! 

Copa do Brasil: Grêmio e Brasiliense têm histórico de jogadores que vestiram as duas camisas; confira!