Home Mercado da Bola Presidente busca novo executivo de futebol para o Cruzeiro; saiba quem está cotado!

Presidente busca novo executivo de futebol para o Cruzeiro; saiba quem está cotado!

Sérgio Rodrigues busca profissional experiente para reformular o futebol do clube

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O presidente Sérgio Rodrigues tenta contratar um novo diretor executivo de futebol para sua gestão no Cruzeiro. Alexandre Mattos, Klauss Câmara, Felipe Ximenes e outros profissionais foram analisados nos últimos dias, mas não há um consenso até o momento.

PUBLICIDADE

Apesar de planejar uma reformulação no departamento de futebol, Sérgio Rodrigues tem agido nos bastidores para tentar reduzir o impacto delas na rotina do elenco celeste, meio à disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Essa reestruturação está sendo feita após a saída de André Mazzuco. Afinal, o dirigente pediu demissão para comandar o futebol do Santos. A ideia do presidente do Cruzeiro é dar total autonomia para o novo profissional fazer as mudanças necessárias no departamento.

PUBLICIDADE

Com o orçamento enxuto por causa da permanência da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro necessita de um ‘especialista’ em mercado da bola. Ou seja, o dirigente terá de trabalhar para ajudar o clube a reforçar as finanças.

Até o momento, o departamento de futebol do Cruzeiro está sendo comandado por Sérgio Rodrigues. Contudo, o dirigente vem deixando claro que não pretende seguir acumulando as funções em detrimento das suas obrigações no clube. Saiba quem está cotado!

Alexandre Mattos

Formou equipes campeãs no Cruzeiro e Palmeiras. Após deixar o Atlético-MG no fim de 2020, ele chegou a trabalhar por quatro dias na Toca da Raposa. No entanto, o dirigente deixou o clube para um período de estágio no Reading, da Inglaterra.

Felipe Ximenes

Acumula passagem por Vasco, Fluminense, Coritiba, Flamengo e Goiás. Está livre no mercado desde que saiu do Santos. Seu trabalho mais vitorioso foi no Coriitba entre 2010 e 2013. Nesse ínterim, o time foi Tetracampeão Paranaense e venceu uma Série B do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Klauss Câmara

Foi diretor executivo das divisões de base do Athletico Paranaense, Fluminense e Cruzeiro. Comandou o departamento de futebol profissional do Sport e Grêmio. Está disponível no mercado desde que deixou o clube gaúcho em setembro de 2020.

Marcelo Teixeira

Foi observador técnico do Manchester United na América do Sul. Além disso, diretor geral das divisões de base do Fluminense. Posteriormente, foi diretor executivo de futebol do clube entre 2016 e 2019. Atualmente, comanda o futebol da Ferroviária-SP.

Paulo Pelaipe

Multicampeão por Flamengo e Grêmio, o dirigente é um dos mais experientes na função em atividade. Atualmente no Botafogo-SP, ele também trabalhou no Coritiba, São Caetano, Vasco, Criciúma, Corinthians e Fortaleza.

LEIA MAIS: 

Com ex-Fluminense e Vasco na lista, Benfica coloca seis jogadores à venda; veja quem pode sair! 

Raio-X: como foram os últimos trabalhos de Jair Ventura, novo técnico da Chapecoense 

Você sabia? Hoje no Atlético-MG, Cuca teve passagem como jogador e técnico do Remo; veja algumas curiosidades!