Home Futebol No Brasil, Philippe Coutinho faz tratamento para se recuperar de lesão

No Brasil, Philippe Coutinho faz tratamento para se recuperar de lesão

Ainda sem futuro definido no Barcelona, meia brasileiro se prepara para retorno na próxima temporada.

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Philippe Coutinho vem se recuperando de cirurgia no joelho que o tirou da Copa América e demais jogos pela seleção brasileira. O meia do Barcelona está no Brasil para fazer os trabalhos de transição em campo para poder voltar a jogar.

PUBLICIDADE

Os trabalhos tem sido feitos no CFZ, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O clube, administrado por Zico, registrou em suas redes sociais a presença de Coutinho em suas instalações para fazer os treinos de recuperação física.

Fora dos gramados desde dezembro, quando se lesionou em partida contra o Éibar, pelo Campeonato Espanhol, o brasileiro vem enfrentando uma longa caminhada para se recuperar. Foram duas cirurgias feitas na Espanha e ainda uma feita no Brasil, esta última em abril e que o vetou de todo o resto da temporada do futebol de La Liga.

PUBLICIDADE

Agora, Philippe Coutinho treina esperando a chance de se reapresentar ao Barcelona e definir o seu futuro que, segundo o Globoesporte.com, se encontra como ainda indefinido.

Há a possibilidade de que Coutinho seja envolvido em negociações e alguns clubes começam a se interessar pelo jogador brasileiro. Arsenal e Juventus aparecem como times que estariam na mira de uma possível proposta pelo meia, que tem contrato com os blaugranas até junho de 2023. Seu destino será avaliado em conversa com os dirigentes do Barça assim que se reapresentar ao clube.

LEIA MAIS

Mercado da bola: Santos tem interesse na contratação de ex-jogador do Barcelona

Holanda desafiará UEFA e governo húngaro nas oitavas da Eurocopa

PUBLICIDADE

Com sondagens da Europa, Diego Costa está disposto a reduzir pedida salarial para realizar sonho de jogar no Palmeiras