Home Futebol Fim de ciclo? Juventus pode perder Cristiano Ronaldo na próxima janela de transferências

Fim de ciclo? Juventus pode perder Cristiano Ronaldo na próxima janela de transferências

Apesar de ainda ter mais um ano de contrato, craque português pode sair da Juventus em breve

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Após a eliminação de Portugal na Eurocopa, devemos ter nos próximos dias uma definição em relação ao futuro de Cristiano Ronaldo. Isso porque o craque é um dos principais nomes especulados no Mercado da Bola. CR7 tem contrato com a Juventus até junho de 2022, mas após uma temporada 2020-21 abaixo do esperado, o atacante poderia aceitar defender outro clube ainda em 2021. Conforme apuração do renomado jornalista Fabrizio Romano, não existe nenhuma negociação em relação a um novo contrato de Cristiano com a equipe italiana.

PUBLICIDADE

Ao contrário, o clube está no aguardo de um parecer de Ronaldo e Jorge Mendes, seu agente. Os dirigentes aguardam que ambos informem se CR7 deseja permanecer em Turim ou se deseja ser transferido. Inclusive a Juventus já teria definido um preço para venda do craque, conforme apurado pelo jornal Gazzetta dello Sport.

Clubes interessados em Cristiano Ronaldo

Por hora não existe confirmação de nenhuma proposta de compra pelo jogador. Mas a imprensa internacional especula que alguns clubes já teriam sondado o jogador. A possibilidade de atuar com Neymar no PSG é citada. Só que também já foi especulado um possível retorno do craque para o Real Madrid, Manchester United e até mesmo para o Sporting.

PUBLICIDADE

A certeza é de que essa situação não deve demorar a se resolver, até mesmo por pressão da própria Juventus. Isso porque caso perca seu principal jogador, a Juve precisará buscar uma reposição no mercado. E com a janela de transferências prestes a abrir, a tendência é de que os principais nomes especulados definam seu futuro já nos primeiros dias. Dessa forma, quanto mais demorar essa decisão demorar, maiores as chances da equipe italiana perder as oportunidades de mercado ou mesmo precisar investir muito mais do que planeja para se reforçar.

LEIA MAIS:

Juventus tem planos para tirar Vanderson do Grêmio

Mercado da bola: Real Madrid, Juventus e Milan miram maestro da Lazio