Home Futebol Cruzeiro anuncia Rodrigo Pastana como diretor de futebol

Cruzeiro anuncia Rodrigo Pastana como diretor de futebol

Dirigente estava no CSA e vem para a vaga deixada por André Mazzuco; nome do dirigente causou protestos entre torcedores da Raposa

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro, enfim, terá seu diretor de futebol para a sequência da temporada. A Raposa anunciou na tarde deste domingo (6) que Rodrigo Pastana será o responsável por gerir o futebol do clube a partir da próxima semana.

PUBLICIDADE

Pastana estava no CSA e vem para substituir André Mazzuco, que deixou a equipe celeste para assumir o cargo de executivo de futebol no Santos. Com 45 anos, o dirigente chega ao Cruzeiro com a missão de projetar o elenco para a disputa do acesso para a Série A do Brasileirão.

Nas próprias palavras do clube, um ‘especialista em acessos‘, o novo diretor cruzeirense tem uma série de feitos com acessos de clubes pelos quais trabalhou. Entre 2006 e 2011, trabalhou na base e no profissional do Grêmio Barueri, inclusive à frente do futebol do clube no processo que levou o time paulista para as primeiras divisões do estadual e brasileira.

PUBLICIDADE

Depois, teve passagens por Criciúma e Figueirense, em ambos gerenciando o time em seus respectivos acessos para a Série A, em 2012 e 2013. Assim o fez também como dirigente de Paraná (2017) e Coritiba (2019) e também no futebol do Guarani, no retorno do Bugre para a Série B do Brasileiro, em 2016. Em 2020, comandou o CSA que brigou até as rodadas finais pelo acesso e foi recentemente campeão alagoano.

“Sem dúvidas trabalhar no Cruzeiro é um sonho realizado. E também será o maior desafio da minha carreira, pois o Cruzeiro é um gigante do futebol brasileiro. Mas que passa por um momento desafiador. Por outro lado, é um cenário no qual estou acostumado a trabalhar, num tipo de campeonato em que tive alguns sucessos na minha carreira. Peço à torcida um voto de confiança. Chego para trabalhar forte e recolocar o clube de onde nunca deveria ter saído”, disse o dirigente.

No entanto, a contratação de Pastana gerou protestos da torcida, que criticou a chegada do dirigente. Neste final de semana, torcedores foram até à Toca da Raposa para tentar dissuadir o presidente Sérgio Santos Rodrigues de sua contratação.

LEIA MAIS

Em meio à crise na CBF, Rogério Caboclo é afastado da presidência após acusação de assédio

PUBLICIDADE