Home Futebol Conceição detona arbitragem e diz que Cruzeiro foi ‘roubado’ contra CRB

Conceição detona arbitragem e diz que Cruzeiro foi ‘roubado’ contra CRB

Após segunda derrota da Raposa na Série B, treinador disparou contra erros de arbitragem na partida

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Cruzeiro perdeu sua segunda partida no Campeonato Brasileiro da Série B ao cair diante do CRB por 4 a 3 no último domingo (6). E o técnico Felipe Conceição elegeu a arbitragem como a ‘culpada’ pelo segundo resultado adverso em duas rodadas da competição.

Após a partida, o treinador da Raposa disparou contra lances que acredita terem prejudicado seu time no duelo contra os alagoanos. O principal deles aos 34 minutos do segundo tempo, quando a defesa do CRB tirou uma bola próxima do gol e que, na visão do comandante, teria entrado, além de um lance de falta no quarto gol do time visitante.

“É o segundo jogo em que somos prejudicados na Série B e de maneira fatal. No último gol, não foi falta do Rômulo, me disseram que teve falta no Cáceres antes da finalização. A bola entrou no gol, então era um gol importante. O outro era um contra-ataque importante e não teria o quarto gol do CRB. Contra o Confiança,  foi um pênalti. Até quando a gente vai esperar alguma movimentação da CBF , algo para melhorar isso porque não é possível. Até quando a gente vai trabalhar e trabalhar e ser prejudicado de maneira tão grotesca?”, afirmou Conceição.

PUBLICIDADE

A ira do treinador cruzeirense contra os erros de arbitragem não cessou. Felipe Conceição qualificou a situação ocorrida na partida de domingo como ‘roubo’ e pediu para que a CBF tome atitudes quanto a seus árbitros sobre os erros acusados nos dois jogos da Série B.

“Aqui a gente trabalha todo dia da maneira honesta e vem um trio de arbitragem que rouba a gente. Até quando a gente vai aguentar isso no futebol brasileiro? Que política é essa que a gente tem no futebol que faz com que ajudem uns clubes e outros não. Só quero imparcialidade, não que ajudem o Cruzeiro. Se a gente não tivesse sido prejudicado poderíamos ter virado”, desabafou.

“O Cruzeiro foi prejudicados nos dois jogos e esses pontos vão na conta de quem? Da equipe, do treinador, do presidente, do diretor? E a arbitragem? Se não houvesse essa interferência da arbitragem a gente poderia ter virado a partida”, completou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Cruzeiro tropeça nos próprios erros e sucumbe diante de um organizado e aguerrido CRB

Ex-presidente do Atlético tira sarro do Cruzeiro; rival é lanterna da Série B