Home Futebol Mais um ano na Série B? Desde sua queda, Cruzeiro nunca conseguiu ficar entre os nove primeiros colocados da segunda divisão

Mais um ano na Série B? Desde sua queda, Cruzeiro nunca conseguiu ficar entre os nove primeiros colocados da segunda divisão

Cruzeiro esteve mais perto de cair para a Série C do que de retornar para a Série A do Brasileirão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nos últimos anos a disputa da Série B do Brasileirão vem se tornando cada vez mais intensa. Com a mudança nos direitos de TV, a Raposa teve problemas financeiros em 2020. E por conta disso, não conseguiu montar um elenco superior aos seus adversários. Logo, não foi mero acaso o fato da equipe mineira ter permanecido na segunda divisão na temporada passada. Isso fica ainda mais evidente ao analisarmos o desempenho do Cruzeiro não só em 2020 como também na temporada atual.

PUBLICIDADE

Somando as duas participações na Série B, a equipe mineira disputou 41 jogos. E o máximo que o time conseguiu foi a 10ª posição, em duas destas rodadas. O desempenho fica ainda pior ao consideramos a questão do rebaixamento para a Série C. Isso porque o Cruzeiro esteve na zona do descendo da segunda divisão em 14 rodadas, sendo três da edição 2021, onde atualmente ocupa a 19ª posição, com apenas um ponto conquistado.

Mais informações do Cruzeiro

A esperança dos torcedores cruzeirenses é que Mozart consiga reverter essa situação o quanto antes. O treinador fez sua estreia no último sábado (12), e mesmo com um jogador a menos, conseguiu o empate nos minutos finais. Mas menos até o dia 17 de agosto, o técnico terá pouco tempo para trabalhar com o elenco. Isso porque o Cruzeiro terá dois jogos por semana.

PUBLICIDADE

A Raposa terá mais cinco partidas para encerrar o mês de junho. Na próxima quarta-feira (16), visita a Ponte Preta. Em seguida, duelos contra Operário (19), Vasco (23), CSA (26) e Guarani (29).

LEIA MAIS:

Mozart elogia postura do Cruzeiro por reação em estreia no clube

Presidente do Cruzeiro admite ‘boicotes’ à gestão e comenta vazamentos