Home Futebol Mozart elogia postura do Cruzeiro por reação em estreia no clube

Mozart elogia postura do Cruzeiro por reação em estreia no clube

Treinador fez sua estreia na Raposa neste sábado (12) no empate por 1 a 1 com o Goiás pela Série B

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Mozart fez sua primeira partida como técnico do Cruzeiro na noite deste sábado, no Mineirão, no empate por 1 a 1 com o Goiás, em partida válida pela Série B. Um jogo ao qual a Raposa teve que reagir para conseguir evitar a terceira rodada em três rodadas.

PUBLICIDADE

O time mineiro saiu atrás no placar em gol contra de Joseph. que foi tentar afastar bola cruzada na área mas acabou a colocando dentro do gol. Mas conseguiu o empate nos minutos finais com Marcinho, algo que o novo treinador ressaltou durante a coletiva.

“Gostei particularmente do nosso jogo, principalmente do nosso espírito. Acabou que o gol do Goiás deixou o jogo favorável para eles. Mas a gente tem que enaltecer o que esses jogadores fizeram hoje, não era um jogo simples, ainda mais depois do gol. Eles continuaram tentando, lutaram até o final, quase conseguimos a virada, o Tadeu fez duas grandes defesas no segundo tempo. Agora, é descansar e pensar no jogo contra a Ponte Preta”, afirmou Mozart.

PUBLICIDADE

Aliás, o autor do gol de empate cruzeirense só entrou em campo por ter ganho a chance de estar na lista de atletas relacionados para enfrentar o Esmeraldino. Marcinho não vinha sendo usado por Felipe Conceição e foi chamado por Mozart para o banco de reservas. E se tornou o ‘herói’ da Raposa

“O Marcinho é um jogador bastante refinado, que consegue jogar próximo da linha adversária, dominar essa bola, ‘pifar’ os atacante, tem chute de média distância, tem a bola parada. Não optei por começar com ele por causa do tempo de inatividade, então a gente não tinha noção de quanto tempo ele duraria. Então, optamos por começar com ele do banco. Ele está de parabéns pela forma com que ele entrou. Não só ele, mas todos os jogadores e o Marcinho foi premiado com o gol”, disse.

LEIA MAIS

Presidente do Cruzeiro vira alvo de protestos e perda de apoio interna