Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cruzeiro encaminha contratação de lateral-esquerdo do Boavista

Jean Victor tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Boavista

Antes de mais nada, o Cruzeiro está próximo de anunciar mais jogador para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Jean Victor, do Boavista. A informação foi divulgada primeiramente pela “Rádio Itatiaia” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

Ainda segundo apurou a reportagem, a negociação será feira por empréstimo até o fim deste ano, com opção de compra fixada. Entretanto, os valores não foram divulgados por uma questão de estratégia de mercado.

As negociações entre Cruzeiro e Jean Victor estão bem avançadas. Em contato com o presidente do Boavista. João Paulo Magalhães, o Torcedores.com apurou que faltam poucas burocracias a serem resolvidas para o lateral-esquerdo chegar a Belo Horizonte.

Assim, Jean Victor chega com status de titular visando a Série B do Campeonato Brasileiro, por ser um jogador que já tem experiência na competição. Atualmente, o técnico Mozart Santos tem os jovens Matheus Pereira e Kaiki à disposição no elenco do Cruzeiro.

Nesta temporada, só para exemplificar, Jean Victor disputou 15 partidas pelo Boavista. Após o fim do Campeonato Carioca, ele teve o nome ligado a uma possível transferência para Vasco, Goiás e Remo. Entretanto, as negociações não avançaram. 

A carreira de Jean Victor

Nascido em Ouro Branco, Minas Gerais, Jean Victor Barros surgiu para o futebol no Guarany-MG em 2011. No ano seguinte, foi levado por um grupo de empresários para reforçar o time sub-20 do Botafogo.

Em General Severiano, ele atuou ao lado do lateral-direito Gilberto e do atacante Sassá. Quatro anos depois, o atleta foi promovido ao elenco principal onde venceu a Série B do Campeonato Brasileiro de 2015. Nesse ínterim, disputou 10 jogos com a camisa alvinegra.

Após deixar o Botafogo, Jean Victor teve passagens sem brilho pelo Botafogo-PB, Oeste-SP e Audax-RJ. Em 2017, o defensor foi contratado pelo Boavista onde tem contrato até dezembro de 2022. Pelo Verdão, fez 58 jogos, marcou cinco gols e venceu a Copa Rio de 2017.

Em 2020, Jean Victor foi emprestado ao Paraná. Apesar das boas atuações, o lateral-esquerdo não conseguiu evitar o rebaixamento do clube para a terceira divisão. Foram 34 partidas e dois gols com a camisa tricolor.

LEIA MAIS: 

Internacional busca informações sobre salários e prepara oferta por lateral da seleção uruguaia 

Torcida cria ‘Disque Denúncia’ para fiscalizar jogadores do Paysandu 

Afundado em dívidas, Botafogo recusa oferta do Internacional por lateral; saiba os valores!