Home Mercado da Bola Cruzeiro encaminha contratação de lateral-esquerdo do Boavista

Cruzeiro encaminha contratação de lateral-esquerdo do Boavista

Jean Victor tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Cruzeiro está próximo de anunciar mais jogador para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Jean Victor, do Boavista. A informação foi divulgada primeiramente pela “Rádio Itatiaia” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, a negociação será feira por empréstimo até o fim deste ano, com opção de compra fixada. Entretanto, os valores não foram divulgados por uma questão de estratégia de mercado.

As negociações entre Cruzeiro e Jean Victor estão bem avançadas. Em contato com o presidente do Boavista. João Paulo Magalhães, o Torcedores.com apurou que faltam poucas burocracias a serem resolvidas para o lateral-esquerdo chegar a Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Assim, Jean Victor chega com status de titular visando a Série B do Campeonato Brasileiro, por ser um jogador que já tem experiência na competição. Atualmente, o técnico Mozart Santos tem os jovens Matheus Pereira e Kaiki à disposição no elenco do Cruzeiro.

Nesta temporada, só para exemplificar, Jean Victor disputou 15 partidas pelo Boavista. Após o fim do Campeonato Carioca, ele teve o nome ligado a uma possível transferência para Vasco, Goiás e Remo. Entretanto, as negociações não avançaram. 

A carreira de Jean Victor

Nascido em Ouro Branco, Minas Gerais, Jean Victor Barros surgiu para o futebol no Guarany-MG em 2011. No ano seguinte, foi levado por um grupo de empresários para reforçar o time sub-20 do Botafogo.

Em General Severiano, ele atuou ao lado do lateral-direito Gilberto e do atacante Sassá. Quatro anos depois, o atleta foi promovido ao elenco principal onde venceu a Série B do Campeonato Brasileiro de 2015. Nesse ínterim, disputou 10 jogos com a camisa alvinegra.

PUBLICIDADE

Após deixar o Botafogo, Jean Victor teve passagens sem brilho pelo Botafogo-PB, Oeste-SP e Audax-RJ. Em 2017, o defensor foi contratado pelo Boavista onde tem contrato até dezembro de 2022. Pelo Verdão, fez 58 jogos, marcou cinco gols e venceu a Copa Rio de 2017.

Em 2020, Jean Victor foi emprestado ao Paraná. Apesar das boas atuações, o lateral-esquerdo não conseguiu evitar o rebaixamento do clube para a terceira divisão. Foram 34 partidas e dois gols com a camisa tricolor.

LEIA MAIS: 

Internacional busca informações sobre salários e prepara oferta por lateral da seleção uruguaia 

Torcida cria ‘Disque Denúncia’ para fiscalizar jogadores do Paysandu 

Afundado em dívidas, Botafogo recusa oferta do Internacional por lateral; saiba os valores!