Home Futebol Cuca comemora ‘grupo nivelado’ do Atlético após vencer Sport

Cuca comemora ‘grupo nivelado’ do Atlético após vencer Sport

Galo venceu a primeira no Brasileirão mesmo sem sete jogadores disponíveis

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Na noite deste domingo (6), o Atlético venceu o Sport fora de casa por 1 a 0 e conseguiu o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro. E uma vitória dominante mesmo sem contar com vários de seus titulares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao todo, sete jogadores (Junior Alonso, Savarino, Keno, Guilherme Arana, Guga, Vargas e Alan Franco), todos de alguma forma titulares do elenco de Cuca, não jogaram contra os pernambucanos. Para o treinador atleticano, vencer sem ter vários jogadores de forte importância no elenco mostra como o plantel tem bom nível.

“A gente fica muito feliz porque temos um elenco muito nivelado. Muito próximo o nível de um jogador que está jogando com o outro que não está. A gente bem que poderia dizer para a CBF para não jogar, como outros times (citando o Flamengo, que conseguiu adiar a partida contra o Grêmio por desfalques relacionados à seleções)… ‘ah, mas são os selecionáveis’. Tá bom, mas são do mesmo nível”, valorizou Cuca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dentre os vários jogadores que ganharam chances e foram elogiados pelo técnico, Cuca citou Zaracho, Hyoran e Mariano, todos que ganharam boas palavras do comandante do Galo por terem aproveitado as oportunidades deixadas pelas ausências dos titulares e dado ao Atlético sua primeira vitória no Brasileirão 2021.

“O Mariano aproveitou as oportunidades e fez duas partidas brilhantes. O Hyoran aproveitou a oportunidade e fez, o Zaracho também. E o futebol é o quê? É oportunidade, e eles aproveitam. Daqui a pouco eles se mantêm titulares, e quem não é, tem que buscar ser titular. Aí a gente vai subindo o nível e só assim a gente vai ter vida boa no campeonato, que é muito desgastante”, disse.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Hulk marca e Atlético-MG vence Sport fora de casa no Brasileirão

PUBLICIDADE
Better Collective