Home Futebol Hulk marca e Atlético-MG vence Sport fora de casa no Brasileirão

Hulk marca e Atlético-MG vence Sport fora de casa no Brasileirão

Hulk foi responsável pelo gol que deu a vitória para o Atlético-MG no Brasileirão diante do Sport; Hyoran também foi destaque e Thiago Neves saiu machucado

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Atlético-MG venceu fora de casa neste domingo (6) o Sport por 1 a 0 com golaço de Hulk chutando firme, em jogo que foi amplamente dominado pelo Galo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo com chances de abrir o placar e acertar a trave, o Sport acabou não conseguindo construir chances reais quando já estava em desvantagem no placar.

Thiago Neves sentiu dores na panturrilha e saiu machucado com 20 minutos de jogo, deixando tudo mais difícil para a equipe pernambucana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As duas equipes jogarão no próximo domingo (13) a próxima rodada do Brasileirão. O Sport terá pela frente o líder Fortaleza em duelo fora de casa, às 18h15. Pouco antes, às 16h, o Atlético-MG receberá o São Paulo.

Primeiro tempo

O Sport começou mais com a bola e chegou pela primeira vez com Marquinhos aos sete minutos batendo com perigo de fora da área. Pouco depois, o Galo chegou em falha da zaga que permitiu Hulk dominar dentro da área, mas o atacante acabou perdendo a bola.

Marquinhos voltou a ameaçar aos 12′ com chute na trave após receber na área e bater cruzado. Mas no contra-ataque, Hulk recebeu o passe de Zaracho na entrada da área e ajeitou para bater firme e abrir o placar para o Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Thiago Neves deixou o jogo rapidamente com dores na panturrilha e foi substituído por Gustavo Oliveira, atrapalhando a construção de jogo do Sport que ficou mais com a bola, principalmente depois do gol sofrido pois Cuca adotou postura mais defensiva.

PUBLICIDADE

Contudo, foi o Galo que ficou mais perto do segundo. Hyoran recebeu, ajeitou e chutou em chance desperdiçada aos 26′. Aos 29′, Nacho Fernandéz cabeceou com perigo após Hulk cruzar e ninguém finalizar.

O argentino voltou a ter chance no final do primeiro tempo após receber de Zaracho na entrada da área e pegar de primeira, em jogada de bastante perigo.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Galo assustou rapidamente em mais uma jogada de Hyoran, que recebeu na área e cruzou para Nacho Fernández. Sabino cortou e salvou o Sport.

O Sport não conseguia mais finalizar e o Galo seguiu controlando a partida. Aos 16′, Hulk recebeu outro passe de Hyoran e ajeitou para chutar firme na entrada da área, em jogada parecida com o primeiro gol. Mas a bola desviou na marcação e dessa vez não entrou.

PUBLICIDADE

O atacante estava inspirado e aos 22′ arriscou outra “bomba”. Hulk quase marcou o segundo gol pois a bola passou rente à trave pernambucana em cobrança de falta.

Por fim, o Atlético-MG acabou desperdiçando a chance de ampliar o placar já nos acréscimos. Marrony recebe de frente para o gol mas jogou para fora, no último lance do jogo.

 

FICHA TÉCNICA
SPORT 0-1 ATLÉTICO-MG

PUBLICIDADE

Data: 06/06/2021, 20:30
Estádio: Ilha do Retiro
Árbitro: Raphael Claus,

Gol: 1T 14′ Hulk (Atlético-MG)

Substituições – Sport : Gustavo (T.Neves); Maxwell (Marquinhos); André (Mikael(; Tréllez (Ricardinho); Patric (Moccelin)

Substituições – Atlético-MG: Marrony (Hyoran); Borrero (Zaracho); Gabriel (Allan)

PUBLICIDADE

Sport (4-2-3-1): Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino, Júnior Tavares; Marcão Silva, Ricardinho; Moccelin, Thiago Neves, Marquinhos; Mikael. Técnico: Umberto Louzer

Atlético-MG (4-2-3-1): Éverson; Mariano, Igor Rabello, Réver, Dodô; Tchê Tchê, Allan; Zaracho, Nacho Fernandez, Hyoran; Hulk. Técnico: Cuca

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective