Home Torcedoras Corinthians vence Cruzeiro e segue firme na liderança do Brasileirão Feminino

Corinthians vence Cruzeiro e segue firme na liderança do Brasileirão Feminino

Em jogo da 13ª rodada do Brasileirão Feminino, o Corinthians venceu o Cruzeiro por 2×1, e se isolou ainda mais na ponta da tabela

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Parece notícia repetida, mas o Corinthians venceu mais uma no Brasileirão Feminino! A vítima da vez foi o Cruzeiro, e o placar foi 2×1, em jogo realizado no Parque São Jorge. Com a vitória, o Timão se distanciou mais um pouco na liderança da competição, enquanto o Cruzeiro se complicou na briga contra o rebaixamento.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo?

O técnico Arthur Elias seguiu com o revezamento na equipe titular, e escalou atletas que tem atuado menos, como Paulinha, Giovanna Campiolo e Bianca Gomes. Mesmo assim, o Corinthians tomou as ações ofensivas e sempre levou mais perigo.

Logo com 1 minuto, jogada pela esquerda, e Gabi Nunes acionou sua xará Gabi Portilho, que deu um tapa de chapa pra abrir o placar. Corinthians 1×0 Cruzeiro.

PUBLICIDADE

A pressão alvinegra continuou, e aos 8 minutos, a própria Gabi Nunes ampliou de cabeça após escanteio cobrado por Andressinha. A atacante chegou à marca de 71 gols com a camisa alvinegra. Corinthians 2×0 Cruzeiro.

Apesar do controle do Corinthians, o ritmo do jogo diminuiu e o Cruzeiro se aproveitou disso. Aos 33 minutos, Duda descontou de pênalti, e tentou colocar a Raposa no jogo. Corinthians 2×1 Cruzeiro.

No final do jogo, a jogadora Miriã do Corinthians acabou sofrendo uma grave lesão, e deverá ainda ser avaliada pelo clube.

E ficou nisso!

Como ficam Corinthians e Cruzeiro no Brasileirão Feminino?

O Corinthians chega aos 34 pontos, e se isola na ponta da tabela. A equipe já está classificada e apenas cumpre tabela contra o Minas Brasília e o Avaí/Kindermann nas duas últimas rodadas da primeira fase. Já o Cruzeiro, estaciona na 13ª colocação com 9 pontos, e segue na briga contra o rebaixamento para a Série A2 do Brasileirão Feminino. A Raposa ainda pega o Bahia e o Santos.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

VEJA TAMBÉM:
Mercado da Bola: São Paulo acerta retorno de Formiga

Conheça as narradoras do Brasileirão feminino

Fluminense e Internacional são julgados no STJD em final do Sub-17 Feminino

Corinthians lidera ranking de clubes femininos da América mais populares no Twitter em abril