Home Mercado da Bola Depay abre o jogo e deixa claro para onde quer ir: “Estou em negociações com o Barcelona há algum tempo”

Depay abre o jogo e deixa claro para onde quer ir: “Estou em negociações com o Barcelona há algum tempo”

Perguntado sobre o futuro, atacante holandês deixa claro: “Quero jogar com Koeman”

Lucas Silva
Jornalista | Fundador e editor-chefe do Saida Falsa | ADM no Athletic Club Brasil. Apaixonado pelo futebol americano desde 2008, sofro semanalmente com Corinthians, New Orleans Saints, Miami Heat e Edmonton Oilers.

Rumores de uma transferência do holandês Memphis Depay aumentaram nesta quarta-feira (16).

PUBLICIDADE

O gesto que o Barcelona esperava do atacante da seleção holandesa veio na coletiva de imprensa após o jogo contra Áustria. Depay disse:

“Todo mundo sabe que eu venho negociando com o Barcelona há muito tempo e que meu sonho é jogar com Koeman.”

PUBLICIDADE

Sobretudo, o técnico holandês treinou o jogador em seus anos no Ajax. O treinador fez dele um dos principais jogadores de sua equipe.

Agora com Frank de Boer no comando da equipe holandesa, o jogador de 27 anos continua sendo o atacante principal.

Koeman queria Depay logo quando chegou

As negociações entre Depay e o Barça começaram há um ano, quando o técnico holandês assumiu o clube blaugrana.

No verão passado, nenhum acordo foi alcançado com o Lyon, time do qual ele será liberado em 30 de junho e não pôde pousar no Camp Nou.

PUBLICIDADE

Além disso, no mercado de inverno havia outra chance de ele chegar, mas o teto salarial do Barcelona impediu.

Tudo indica que o atacante chegaria para a próxima temporada, contudo, quando surgiram dúvidas de Laporta sobre a continuidade de Koeman, Depay teve um período de reflexão.

No entanto, parece que tudo foi resolvido. Com a confirmação de Koeman como técnico, a contratação de Depay, portanto, é uma questão de tempo.

Memphis Depay está na França desde 2017, quando foi comprado pelo Lyon. Pelo clube francês fez 178 jogos, 76 gols e 55 assistências.

PUBLICIDADE

Na última temporada, o holandês fez 40 jogos, marcou 22 gols e deu 16 assistências. Por fim, seu valor de mercado está na casa de € 45 milhões de euros.

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE