Home Futebol Depois de ‘lei do ex’ contra Juventude, Breno Lopes valoriza triunfo do Palmeiras

Depois de ‘lei do ex’ contra Juventude, Breno Lopes valoriza triunfo do Palmeiras

Atacante relembrou os tempos em que defendia o time gaúcho, sua última equipe antes de se transferir para o Verdão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Na vitória do Palmeiras sobre o Juventude por 3 a 0 na última quarta-feira (16) pelo Campeonato Brasileiro, um jogador teve motivos ainda mais especiais para estar em campo no Alfredo Jaconi: o atacante Breno Lopes, autor do terceiro e decisivo gol do Alviverde.

PUBLICIDADE

O herói do título da Libertadores 2020 era jogador do time gaúcho antes de vir para o Palestra Itália, ainda em 2020. O jogador não apenas entrou em campo durante a partida, mas fez valer a chamada ‘lei do ex’ contra o Ju. Após a partida, em entrevista á TV Palmeiras, falou sobre a sensação de rever o antigo time.

“Fiquei feliz em poder voltar ao Alfredo Jaconi, que me acolheu por duas temporadas e onde conquistei dois acessos. É gratificante ver como mudou a estrutura, o estádio. Feliz também de ver meus companheiros que estava naquela época e que ainda estão lá hoje. Mas estou mais feliz pela vitória e, graças a Deus, deu tudo certo. Agora, é dar sequência e buscar somar pontos em casa também”, relatou Breno Lopes.

PUBLICIDADE

A partida foi disputada sob o tradicional frio da Serra Gaúcha no inverno e o atacante palmeirense, que enfrentou tal situação por várias vezes nos tempos de Juventude, teve mais uma recordação dos tempos em que enfrentava o time de Caxias do Sul na vitória do Verdão.

“Realmente aqui é muito frio, já até tinha me esquecido de como era. A gente chega para aquecer e demora, parece que o pé fica congelado. Mas a equipe suportou isso e conseguiu a vitória no final, que é o que mais importa”, afirmou o atacante do Palmeiras.

LEIA MAIS

Palmeiras: vídeo mostra Deyverson chorando após gol e prêmio de ‘Craque do Jogo’ contra o Juventude

PUBLICIDADE

Lucas Lima é flagrado por organizada do Palmeiras em balada clandestina