Home Futebol Derrota para o Sport faz torcedores do Grêmio colocarem nome de Felipão como um dos principais assuntos na web

Derrota para o Sport faz torcedores do Grêmio colocarem nome de Felipão como um dos principais assuntos na web

Técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, foi lembrado por gremistas depois de Sport 1×0 Grêmio

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Sem clube desde que deixou o Cruzeiro na temporada passada, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, foi bastante citado por torcedores do Grêmio como possível alternativa se as coisas não melhorarem dentro de campo com Tiago Nunes. A insatisfação da torcida, no “termômetro” das redes sociais, cresceu depois da derrota de 1×0 fora de casa para o Sport – a terceira em três jogos no Brasileirão. E o nome do lendário treinador foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de um início arrasador com título estadual sobre o Inter e melhor campanha na Sul-Americana, Tiago Nunes começa a enfrentar críticas mais veementes de torcida e imprensa. O principal é pela largada péssima no Brasileirão com derrotas para Athletico, em casa e Ceará e Sport, fora. Este é o pior início do Grêmio no certame nacional desde 1998, quando o formato ainda não era de pontos corridos.

Felipão será homenageado pelo Grêmio

Em casa e sem clube no momento, Felipão visitou a concentração do Palmeiras nesta semana antes da vitória do alviverde por 3×0 sobre o Juventude em Caxias do Sul. Recentemente, deu outra entrevista reforçando o seu amor ao Grêmio e demonstrando saudades do Estádio Olímpico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente, o treinador pentacampeão mundial pelo Brasil em 2002 tem 72 anos de idade e já está confirmado como um dos homenageados na Calçada da Fama do Grêmio durante o mês de setembro, que marca mais um aniversário do clube.

Com a camisa do Grêmio, Felipão empilhou títulos na década de 90, com destaque à Libertadores de 1995 e ao Brasileirão de 1996. Ele voltou em 2014, depois do fatídico 7×1 da Alemanha na semi da Copa de 2014 sobre o Brasil, ficando até o início de 2015. A última passagem não foi coroada com títulos.

Veja as mensagens de torcedores gremistas “subindo” o nome de Felipão:

LEIA MAIS:

Tiago Nunes cita “oportunismo” em pergunta sobre ausência de jovens e não vê falha de Paulo Victor: “Você já foi goleiro?”

Douglas Costa faz a esperada reestreia, pede calma para pegar ritmo e lamenta placar: “Primeiro tempo fomos irreconhecíveis”

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No Instagram

No YouTube

Better Collective