Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Titular ou reserva? Deyverson anuncia volta ao Palmeiras no clássico com o Corinthians

Deyverson volta ao Palmeiras após empréstimos para clubes espanhóis

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Deyverson deve ser a grande novidade do Palmeiras no clássico com o Corinthians, que ocorre nesse sábado (12), no Allianz Parque, às 19 horas, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante usou as redes sociais para anunciar seu retorno no dérbi.

“Muito feliz de retornar e ainda mais em um jogo tão importante. Clássico é clássico e esse será fundamental para seguirmos evoluindo. Vamos dar o nosso melhor em campo para buscar a vitória. Vamos, Palmeiras”, escreveu Deyverson, no Instagram.

Deyverson Oficial (@deyverson) • Fotos e vídeos do Instagram

Deyverson chegou ao Palmeiras em 2017 após passagens por times de Portugal, Alemanha e Espanha e com a fama de ter balançado as redes do Real Madrid e do Barcelona pelo Alavés-ESP. O jogador entrou para a história do Verdão ao fazer o gol que selou a conquista do decacampeonato brasileiro em 2018, na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco da Gama.

Depois de alguns momentos de oscilação, Deyverson cavou o seu espaço na equipe titular no segundo semestre de 2018 e terminou o ano como um dos xodós da torcida (também pelo bom coração e carisma). Além do gol diante do Vasco, marcou contra o Corinthians e o São Paulo, ajudando o Alviverde a quebrar um tabu de mais de 16 anos sem vitória contra o rival tricolor no estádio do Morumbi. No começo de 2020, o atleta foi emprestado ao Getafe-ESP e, ainda na mesma temporada, acertou o seu retorno ao Alavés-ESP.

De volta ao Palmeiras, o atacante terá a oportunidade de continuar fazendo história pelo clube, já que é o terceiro maior artilheiro do Palmeiras na era dos pontos corridos do Brasileiro, com 21 gols, ao lado de Bruno Henrique e atrás apenas de Willian (28) e Dudu (41).

Palmeiras no Brasileirão 2021

O Verdão tem dois jogos disputados no Campeonato Brasileiro, com três pontos conquistados, e ocupa a sétima colocação. Na última rodada, também no Allianz Parque, o time venceu a Chapecoense, por 3 a 1, com gols de Luiz Adriano e Wesley (2).

LEIA MAIS: