Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Doncic espetacular e Seph Curry recordista marcam a quarta de NBA

O esloveno deu show e se tornou o segundo com maior média de pontos em playoffs (mínimo de dez jogos) e o irmão de Stephen Curry estabeleceu recorde pessoal

Ricardo Antunes
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Kevin C. Cox/Getty Images

Luka Doncic foi espetacular na vitória do Mavericks sobre o Clippers e Seth Curry alcançado um recorde no triunfo do 76ers frente o Wizards, na última quarta-feira (2), em Los Angeles e Filadélfia. Doncic fez 42 pontos ( seus bolas de 3 pontos), 14 assistência e oito rebotes, nos 42 minutos em quadra por pouco não alcançou o triplo-duplo, no Los Angeles Clippers 100 x 105 Dallas Mavericks, já Curry alcançou o recorde pessoal de pontos em playoffs, em Philadelphia 76ers 129 x 112 Washington Wizards.

Não há dúvida que Luka Doncic será um dos maiores jogadores da história da NBA, o esloveno realmente é diferenciado e tem muito talento nos seus 22 anos, nos playoffs da liga tem feito números próximos de Michael Jordan. Contra o Los Angeles Clippers ele provou o quanto ele é um jogador top no basquete americano, no primeiro quarto anotou 19 pontos seu recorde pessoal de pontos em um quarto nos playoffs, no terceiro quarto fez 13 pontos, deu 4 assistências e pegou 4 rebotes e das 37 cestas da sua equipe ele participou de 31, o craque foi extremamente decisivo no triunfo do jogo 5 da série.

Seth Curry, chegou alcançou o recorde pessoal em pós-temporada, ao marcar 30 pontos e mais de 50% de aproveitamento nos arremessos no duelo contra o Washington Wizards, com Joel Embiid lesionado – o astro é dúvida para os próximos jogos, assim Curry surge como ooutra peça ofensiva os Sixers. Na próxima fase, na semifinal da Conferência Leste o Philadelphia terá pela frente o Atlanta Hawks, o 1º jogo da série será em Filadélfia no domingo (6) ás 14:00 (horário de Brasília), a outra semifinal da conferência será disputada entre Brooklyn Nets e Milwaukee Bucks, que se enfrentarão no sábado (5) ás 20:30, em Nova Iorque pelo jogo 1.

A FERA DONCIC

Em 11 jogos de playoffs (temporadas 19/20 e 20/21) alcançou  quatro jogos com 40 ou mais pontos e 3 partidas com menos de 25, mesmo convivendo com uma lesão, o que já espetacular, a sua média de pontos por jogo em playoffs (mínimo de dez jogos) é de 32,8 pontos/jogo, a frente dele está Michael Jordan com a média de 33,4 pontos/jogo, para se ter uma ideia a que nível Doncic está alcançando na NBA.

Mavericks e Clippers  voltarão à quadra nesta sexta-feira (4), desta vez em Dallas. A bola vai subir às 22h (horário de Brasília). Se o Dallas vencer fecha a série em 4 x 2, se sair com a vitória Los Angeles levará a decisão da vaga para casa no jogo 7, o vencedor enfrentará o Utah Jazz, que fechou o duelo contra o Memphis Grizzlies em 4 a 1, na semifinal da conferência oeste.

LEIA MAIS: NBA: Suns vencem no Staples Center e eliminam Lakers dos playoffs

Seleção masculina finaliza a lista de convocados para o pré-olímpico

Anadolu Efes bate o Barcelona e conquista título inédito da EuroLiga