Home Futebol Douglas Costa está fora de forma? Preparador físico do Grêmio explica

Douglas Costa está fora de forma? Preparador físico do Grêmio explica

Torcedores questionaram a possibilidade de Douglas estar acima do peso após a estreia

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

A forma física de Douglas Costa foi muito comentada depois da estreia do jogador diante do Sport na última semana. Contrariando a ideia de alguns torcedores que afirmaram que o camisa 10 estava acima do peso, o preparador físico do Grêmio, Reverson Pimentel, garantiu em conversa com o repórter Vagner Martins que o atleta está no padrão exigido.

PUBLICIDADE

Segundo o relato dado no Canal do Vaguinha, no Youtube, o Grêmio garante que a porcentagem de gordura de Douglas está dentro do limite para um profissional. Pimentel confirma que a aparência de Douglas irá passar por transforações nos próximos dias, fruto da metodologia de trabalho do futebol brasileiro. Na Europa, o jogador passava por muitos treinamentos focados na parte de hipertrofia muscular, algo que não ocorre com frequência por aqui.

Outro ponto destacado pelo preparador físico do Grêmio está ligado ao efeito da imagem recortada na internet. Conforme Pimentel, dois pontos levaram as pessoas a acreditarem que Douglas estava acima do peso ao vê-lo pela televisão. O primeiro é o uniforme. Diante do Sport, os gaúchos atuaram de branco, cor conhecida no meio da moda por expandir a luz e criar uma ilusão de ótica de volume que realça a silhueta. O segundo aspecto é o clima. O atacante entrou em campo com chuva. Ao molhar a roupa, o corpo do jogador ficou ainda mais ressaltado pelo tecido.

PUBLICIDADE

Douglas Costa na reserva

Similarmente ao ocorrido na Ilha do Retiro, Douglas Costa seguirá no banco no jogo contra o Santos. O atleta está cumprindo um calendário de preparação que prevê a sua utilização de maneira gradual. Tanto quanto estar em campo, o Grêmio acredita que preparar Douglas é fundamental. Dessa forma, sua presença no time titular levará mais algumas rodadas no Brasileirão.

LEIA MAIS:

Reserva de Diogo Barbosa renderá economia de R$5 milhões no Grêmio em 2021

Grêmio está pronto para dizer “não” a Inter de Milão e ao Arsenal em julho