Home Basquete Em partida emocionante, Mitchell faz 45 pontos e coloca o Utah Jazz na liderança da série

Em partida emocionante, Mitchell faz 45 pontos e coloca o Utah Jazz na liderança da série

Primeira partida da série entre Utah Jazz e Los Angeles Clippers, Donovan Mitchell domina e comanda vitória emocionante por 112 a 109

Davi Alves
Colaborador do Torcedores

Depois de eliminar o Memphis Grizzlies e esperar o vencedor do confronto entre Los Angeles Clippers e Dallas Mavericks, o Jazz teve bastante tempo de descanso para a primeira partida da semi-final de conferência. Com os Clippers avançando, uma disputa com Kawhi Leonard e Paul George foi marcada. Anotando 45 pontos, o número 45 de Utah teve seu jogo de número 4 passando dos 40 pontos na carreira, empatando com Karl Malone na história do Utah Jazz.

PUBLICIDADE

Já conhece o Fantasy Torcedores?

Utah Jazz mostra resiliência

O jogo começou de uma maneira complicada para a equipe, que viu o Los Angeles Clippers abrir 13 pontos de vantagem no intervalo. Contudo, com uma reviravolta que só se confirmaria nos últimos segundos, após o toco impressionante de Rudy Gobert, o time mostra uma casca em momentos difíceis e vence o primeiro jogo da série. Dos 45 pontos anotados por Donovan Mitchell, 16 vieram no 4° período. Isso ocasionou na parcial de 65 a 59 para o time de Utah no segundo tempo.

PUBLICIDADE

O jogador teve seu jogo de número 4 passando dos 40 pontos em sua carreira nos playoffs, empatando com Karl Malone na história do Utah Jazz. Mas o que diferencia ele de Malone é que jogou apenas 27 partidas para chegar nessa marca, enquanto Karl disputou 193. Jordan Clarkson e Bojan Bogdanovic também foram importantes, com 18 pontos cada.

Pelo lado de Los Angeles, as estrelas Kawhi e George foram os destaques, anotando mais de 20 pontos cada um. Essa derrota para a equipe não significa muito, pois se lembrarmos da forma que a série contra o Dallas Mavericks começou, percebemos que esse time sabe sair de situações complicadas. No entando, Ty Lue mostra uma postura de urgência porque entende que a qualiade do Jazz é de outro nível, e eles não podem se dar ao luxo de perderem tantos jogos assim.

A próxima partida será em 10 de junho às 23h, horário de Brasília.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

EMBIID FAZ 40 PONTOS E PHILADELPHIA 76ERS VENCE ATLANTA

BROOKLYN NETS DOMINA MILWAUKEE E ABRE 2 A 0 NA SÉRIE