Home Mercado da Bola Empresário de Cristiano Ronaldo entra em ação e tenta arrumar clube para ex-Bahia na Europa

Empresário de Cristiano Ronaldo entra em ação e tenta arrumar clube para ex-Bahia na Europa

Filipe Augusto disputou pelo Rio Ave o último Campeonato Português

Por Wilson Pimentel em 07/06/2021 10:50 - Atualizado há 3 anos

Jorge Mendes é empresário de Filipe Augusto
Divulgação/ Gestifute

Um dos empresários mais importantes do futebol mundial na atualidade, Jorge Mendes tem grandes personalidades do esporte entre seus clientes, como Bruno Fernandes, Cristiano Ronaldo, Rúben Dias, José Mourinho, entre outros.

O agente é nome forte nos bastidores do Benfica, Porto e Sporting e tem grande poder nos clubes de menor investimento como o Rio Ave. Jorge Mendes, inclusive, intermediou o retorno de Fábio Coentrão, ex-lateral do Real Madrid, ao clube português.

Com o mercado aquecido, o super empresário tenta realocar um jogador, que rende bem menos do que os astros do Manchester United, Real Madrid, Manchester City e Roma: o volante Filipe Augusto.

Em um primeiro momento, o jogador revelado pelo Bahia não está nos planos para seguir no Rio Ave e está livre no mercado. Ele, inclusive, já foi comunicado pelo presidente António Silva Campos que está autorizado a procurar um novo clube.

Porém, Filipe Augusto não deve ficar muito tempo desempregado. Afinal, existe o interesse de três clubes na contratação do meio-campista. O brasileiro está na mira do Belenenses, Boavista e Vitória de Guimarães.

Apesar do rebaixamento do Rio Ave, Filipe Augusto foi um dos poucos destaques do time comandado por Miguel Cardoso. Ele costuma buscar a bola e arrancar, usando muito bem o corpo nas disputas. Vai bem nos duelos por ter força, potência e saber usar o corpo.

Além disso, o volante demonstra boa resistência numa função que exige deslocamentos constantes defesa-ataque e vice-versa. Ele também se destaca pela visão de jogo, bom passe e presença na área adversária.

Os números de Filipe Augusto

Individualmente, Filipe Augusto conseguiu fazer um bom Campeonato Português. De acordo com o site “oGol”, especialista em estatísticas esportivas, o brasileiro efetuou 1.617 passes certos, 68 desarmes e criou oito oportunidades de gol.

Na última temporada, só para exemplificar, o volante disputou 31 partidas. Ao todo, foram três na Liga Europa, 25 no Campeonato Português, uma na Taça de Portugal e duas na Liguilha – Play-Off de promoção e despromoção da Liga.

Nascido em Itambé, Bahia, Filipe Augusto Carvalho Souza ingressou no futebol em 2012. Ele é cria das divisões de base do Bahia. Contudo, fez apenas quatro partidas com a camisa tricolor antes de se transferir para o futebol europeu.

Seis meses após se profissionalizar no Tricolor de Aço, Filipe Augusto foi descoberto por observadores da Gestifute na América do Sul que recomendaram sua contratação ao empresário Jorge Mendes.

De lá para cá, o volante defendeu o Rio Ave, Valencia, Braga, Benfica e Alanyaspor. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Português (2016/2017), a Taça de Portugal (2015/2016 e 2016/2017) e a Supertaça de Portugal (2017) no período que vestiu a camisa encarnada.

LEIA MAIS: 

Grêmio não recebe ofertas por Paulo Victor e decide manter goleiro até o fim do ano; entenda! 

Gerson já tem data prevista para se apresentar ao Olympique; mas Flamengo quer liberá-lo após jogo da Libertadores 

De solução a reserva: veja como Bruno Viana perdeu espaço no Flamengo três meses após ser contratado

Exit mobile version