Home Mercado da Bola Grêmio não recebe ofertas por Paulo Victor e decide manter goleiro até o fim do ano; entenda!

Grêmio não recebe ofertas por Paulo Victor e decide manter goleiro até o fim do ano; entenda!

Paulo Victor tem contrato com o Tricolor Imortal até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Paulo Victor vai ficar no Grêmio. Apesar dos recentes rumores de uma possível negociação envolvendo o goleiro, a diretoria do clube gaúcho não recebeu nenhuma proposta oficial pelo jogador de 34 anos.

Com a dificuldade para encontrar um goleiro experiente, o Grêmio reavaliou a situação de Paulo Victor. O Torcedores.com apurou que ele é visto como peça importante na composição do elenco, uma vez que Brenno, titular da posição, deve desfalcar o time nos próximos meses.

Afinal, o jovem arqueiro tricolor tem boas chances de ser convocado pelo técnico André Jardine para defender a seleção brasileira nos Jogos de Tóquio-2020. Gabriel Chapecó, Adriel e Felipe Mateus completam o setor.

PUBLICIDADE

Paulo Victor foi colocado à disposição do mercado no começo do ano. No último mês, só para exemplificar, ele tinha negociações avançadas com o Cerro Porteño. O goleiro foi, inclusive, um pedido do técnico Francisco Arce para a disputa da Copa Libertadores da América.

Mesmo depois de acertar os parâmetros do acordo com o jogador, o time paraguaio desistiu da contratação devido ao tempo curto para concluir a transação. Com isso, Paulo Victor seguiu treinando com o elenco tricolor.

Posteriormente, Paulo Victor foi oferecido a Fluminense e Vasco. No entanto, seu nome foi descartado devido ao alto salário. Atualmente, o goleiro ganha R$ 220 mil por mês no clube gaúcho. O valor não contempla a bonificação por metas atingidas ao longo do vínculo.

Existe a possibilidade da saída para o exterior na janela da metade deste ano. Afinal, o empresário do jogador, Vinícius Prattes, tenta abrir mercado no futebol europeu. Enquanto isto não ocorre, ele fica à disposição do técnico Tiago Nunes.

PUBLICIDADE

Os números de Paulo Victor no Grêmio

Com passagem por Flamengo, America-RJ e Gaziantepspor, Paulo Victor foi contratado pelo Grêmio em 2017. Ele, inclusive, chegou ao clube com a missão de ser o reserva imediato do ídolo Marcelo Grohe.

Nesse ínterim, ele disputou 106 partidas com a camisa tricolor. Além disso, integrou o elenco nas conquistas da Recopa Sul-Americana (2018), Copa Libertadores da América (2017) e co Campeonato Gaúcho (2018, 2019, 2020 e 2021).

LEIA MAIS: 

De solução a reserva: veja como Bruno Viana perdeu espaço no Flamengo três meses após ser contratado 

Final da Recopa Gaúcha terá apenas transmissão aberta; saiba onde assistir! 

Copa do Brasil: Grêmio e Brasiliense têm histórico de jogadores que vestiram as duas camisas; confira!